Blogoosferando: Como se Faz Arroz

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como se Faz Arroz

#1  Comida Simples , como faz ?




A receita mais simples de todas é o arroz , vou tentar explicar da melhor maneira possível , não tem como errar .

É mesmo necessário 'lavar' o arroz?
Algumas embalagens de arroz vem escrito que  não é necessário lavar. Porém muitas pessoas lavam , pois a água tira o excesso de amido, e ajuda a acelerar o cozimento  .

Porque Preciso Refogar  Cebola ou Alho ?
O refogado sela e lubrifica os grãos. Assim, garante que fiquem soltinhos

Na hora de acrescentar a água ,  pode ser fria ou tem que ser  água quente ?
Tente sempre cozinhar o arroz em água quente e jamais acrescentar água fria durante o processo, pois é preciso manter a temperatura do inicio ao fim do cozimento.

A proporção ideal é: duas partes de água para uma de arroz
A proporção ideal é indiscutível: duas porções de água para cada uma de arroz. Durante o processo de cozimento do arroz  é bom colocar um pouco mais para ferver. Bem pouco , ok ?

Ingredientes:

·        2 xícara(s) (chá) de arroz
·        4 colher(es) (sopa) de óleo de soja
·        2 dente(s) de alho picado(s)
·        1/2 unidade(s) de cebola picada(s)
·        4 xícara(s) (chá) de água fervente

Preparo:

1 - coloque o arroz numa bacia ou num lava-arroz, que pode ser encontrado em qualquer supermercado, a preços acessíveis e que facilita a lavagem. Lave o arroz várias vezes, escorrendo-o e colocando mais água, esfregando-o, com as mãos, até que a água saia transparente, sem resquícios do amido do arroz (é o que deixa a água leitosa). Deixe secar, antes de prepará-lo.

2 - Leve uma panela ao fogo e deixe-a aquecer. Junte o óleo. Despeje a cebola e o alho. Deixe fritarem até que a cebola esteja transparentes.

3 - Junte o arroz ao refogado e refogue-o, até que esteja seco - vai sentir, pois os grãos se soltam e, ao mexer, percebe isso, até mesmo pelo som que faz o arroz ao ser mexido na panela.

4 - Junte a água fervente. Deixe levantar fervura novamente e coloque sal. Tampe a panela, mas não totalmente, pois a água vai transbordar e sujar o fogão. Deixe uma abertura de um dos lados, como vê na foto. Algumas panelas dispõe de um dispositivo na tampa, como estas que vêem, que permite a saída do vapor e você, nesse caso, pode fechar a tampa sem medo.

5 - Deixe ferver até que seque. Quando o arroz está seco, faz alguns furinhos na superfície. Em todo caso, com um garfo, puxe os grãos de um lado para ver se a água do fundo secou mesmo. Tampe a panela e deixe descansar por uns 10 minutos com a tampa fechada, antes de servir.
Beijinhos , Babi carvalho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio