Blogoosferando: Lasanha a bolonhesa

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lasanha a bolonhesa



Uma dica bem legal para o dia dos Pais é uma Bela Lasanha a Bolonhesa , foi a primeira vez que fiz lasanha , é super simples e fácil fazer , você vai precisar de :

·         2 colher de Azeite
·         2 dentes de alho amassados
·         1 cebola picada
·         300 g de carne moída
·         1 Molho de Tomate
·         1 Molho Branco Pronto
·         1 Tomate picado
·         1 Caldo Kinor
·         Salsa
·         Sal a gosto
·         Tempero a Gosto
·         200 g de presunto fatiada
·         200 g de mussarela fatiada
·         250 g de massa para lasanha

Vamos aprender a preparar :

1.       Aqueça o Azeite junte o alho e a cebola até dourar , quando estiver dourado você acrescenta o tomate picado . Eu gosto de colocar o Caldo Kinor e a salsa neste momento da receita , fica a seu critério.
2.       Acrescente a carne moída até fritar bem, quando a carne estiver frita acrescente o molho  de tomate , o sal e temperos ao seu gosto.
3.       Aqueça o molho branco , eu uso o molho branco já pronto , se você não conseguir achar no mercado você pode fazer em casa.
4.       Montagem : Em uma refratário grande coloque uma camada de molho a bolonhesa, massa para lasanha, outra camada de molho , presunto e mussarela, molho branco, massa para lasanha ,  gosto de terminar com uma camada de mussarela e molho branco por cima , isso fica ao seu critério, se quiser polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado .


Dicas:

             Corte o Presunto em pedaços pequenos , pois o presunto não derrete , e desse jeito ele não vai sair quase inteiro em um pedaço só.
             Coloque bastante molho !! pois se você for usar a massa que vai direto ao forno igual eu usei , ela vai precisar estar coberta de muito molho para cozinhar.

Eu fiz duas receitas em uma travessa de vidro, ficou no forno aproximadamente 35 minutos. O molho branco que eu usei já comprei pronto , assim como a massa que não precisou pré-cozinhar , pode ser usada direto na receita.

Beijinho  , Babi Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio