Blogoosferando: Resenha - Vida de Droga - Walcyr Carrasco

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Resenha - Vida de Droga - Walcyr Carrasco





Ano de publicação : 2005
Editora : Ática
Páginas : 176



Sinopse -  Dora, uma menina que possuía uma vida social de classe alta, mas tudo muda quando seu pai perde o emprego e ela, começa sua vida no subúrbio, onde ela conhece novos amigos, possui seu primeiro namorado. Mas Dora se revolta com a forma de vida em que ela esta vivendo, seu pai se separa de sua mãe, e o dinheiro não da para nada e sua mãe tem que arrumar um emprego para sustentar sua família.


  Minha primeira Resenha de livro , vai ser sobre o primeiro livro que li na vida . E tudo começou quando eu estava na  6º série quando eu tinha 12 anos , na aula de português com a professora Maria Cecília ( quando a professora é boa ,  lembramos pro resto da vida ) ela começou um projeto de leitura com a classe toda , todos compraram o Livro - Vida de Droga do Walcyr carrasco , e esses livros ficavam com a professora por ter cenas fortes e ela preferia que todos tivessem juntos para ter debates e para que ela pudesse explicar corretamente , já que todos ali eram crianças lendo um livro para adolescentes porém com um tema muito forte.

     O livro conta a história da Dora  uma menina de classe média alta ,que sempre teve o que queria , ela é  totalmente mimada e arrogante . Seu pai perde o emprego e a vida de Dora se desmorona como areia . Ela e sua família se mudam para o subúrbio . Além de lidar com a instabilidade financeira a garota também teve que lidar com a separação dos seus pais que brigavam muito por conta da falência . Dora torna-se cada dia mais rebelde , odiava o  novo lugar onde ela morava . Até que ela arruma um novo namorado e com ele , ela conheceu as drogas , e ao longo do livro mostra como ela jogou todas as frustrações dela em cima das drogas.


     Esse livro além de ter sido o primeiro livro que li na vida , ele ajudou construir  o que sou hoje . Muitos jovens entram nas drogas . Ao longo da vida você observa amigos seu entrando nesse mundo , e se você não tiver uma boa estrutura familiar e psicologia você pode se afundar junto . Eu sou a favor  de ter programas escolares que abordem assuntos desse tipo , e não só educar as crianças mais os pais também devem entrar no programa , por que é um problema social , a falta de estrutura familiar pode sim acabar levando um jovem para as drogas . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio