Blogoosferando: Cidades de Papel - John Green

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cidades de Papel - John Green


Sinopse : Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

     Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Ano de publicação : 2013
Editora : Intrinseca
Autor : John Green
Páginas : 368
Categoria : Literatura Estrangeira / Romance


     Esse livro virou modinha , na maioria dos canais e blogs literários , todo mundo estava doido por esse livro . Sinceramente eu não gostei muito , acho o livro muito monótono , todo mundo que resenhou ele falou tão bem , mas eu não me empolguei da mesma maneira .

     O Livro começa contando a história de duas crianças o Q e a morgan , quando eles tinhas 9 anos de idade e estavam andando de bicicleta pelo bairro onde moravam , até que encontram algo que os chocam bastante . Depois ocorre uma passagem no tempo , e nos mostram os dois com 17 pra 18 anos , no último ano do colegial , a Morgan era a popular e o Q o nerd onde os dois não se falavam mais .

     Até que um Belo dia a Morgan entra pela janela do Q e propõe a ele que dirija por uma noite pra ela , onde ela apronta algumas coisas , no final de toda a aventura , ela simplesmente se despede dele e some . Ela deixa algumas pistas para o garoto , onde ele passa mais da metade do livro , queimando a cabeça para descobrir  onde ela está .

     Quando eu li sobre esse livro , imaginei ser um livro de ação , aventura , onde acontecem coisas a cada momento , porém o livro é parado , o que salva o livro são os momentos que seus amigos NERDS aparecem . Eu não consigo entender ainda o por que do fascínio do Q pela Morgan , ela é uma menina mimada , nojentinha , não consigo engolir essa personagem  , ela é egoísta demais .


     Recomendo a leitura se você gosta de livros  que passa a história toda com o protagonista pensando na sua amada , que no caso passou anos sem olhar na cara dele , e a busca dele pela princesa perdida . 


Um comentário:

  1. Concordo plenamente, esse livro ele foi super esperado mais quando comecei a ler me decepcionei muito, ele ficou um livro muito parado rs, mais mesmo assim fui ate o final em comparação aos outros livros do Jhon esse ficou muito la trás mais mesmo assim jhon Gree é um ótimo autor.
    Ameiii a Resenha Bah

    ResponderExcluir



Anúncio