Blogoosferando: Indicações de Filmes - Dia dos Professores

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Indicações de Filmes - Dia dos Professores

Hoje dia 15 de outubro é  dia dos Professores , e pra quem não sabe sou filha de uma professora de matemática . Minha mãe passou mais de 20 anos sem estudar , ela terminou o colegial estudando em casa , e a alguns anos ela começou a faculdade de Matemática , agora ela está indo para o último semestre da faculdade , ela é meu mais exemplo e a prova que quando você realmente quer , você consegue .
Eu tenho 6 posts prontos , porém eu tinha que fazer algo especial no dia de hoje  . Vou indicar filmes sobre professoras fortes e que fizeram a diferença , e sobre outro filme sobre uma professora diferente .

MENTES PERIGOSAS


Sinopse : Uma ex-oficial da marinha abandona a vida militar para ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos, e na maioria de pessoas pobres, ela terá que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora Louanne Johnson não consegue através de métodos convencionais a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino. Passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.



ESCRITORES DA LIBERDADE

Sinopse : Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerânica e o respeito ao próximo.


PROFESSORA SEM CLASSE


Sinopse : Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) trabalha como professora, mas não vê a hora de deixar a função. Seus planos vão por água abaixo quando seu noivo termina o relacionamento, acusando-a de gastar demais. Como resultado, ela é obrigada a voltar à escola em que trabalhava para um novo ano letivo. Elizabeth não está interessada em ensinar os alunos e pouco se importa com as tentativas de integrar os professores capitaneada pelo diretor Wally (John Michael Higgins) e a professora Amy (Lucy Punch). Ela sonha em encontrar um homem que a sustente e, para tanto, decide fazer uma operação para aumentar os seios, por acreditar que, desta forma, será mais atraente. Sem dinheiro, ela começa a dar pequenos golpes envolvendo alunos e professores, para que possa atingir sua meta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio