Blogoosferando: Verão, mitos e verdades.

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Verão, mitos e verdades.

Oi meninas, hoje venho falar sobre os cuidados que devemos ter com a pele no verão. Os cuidados com a pele no verão devem ser redobrados. A exposição ao sol sem protetor solar pode causar manchas, envelhecimento, linhas de expressão, flacidez, câncer entre outros.
Depois de meses com chuva e frio, todo mundo quer aproveitar o verão para tomar sol e se divertir em praias e  piscinas Mas é importante se preocupar com os cuidados que a estação requer. E isso não quer dizer que você vai precisar se sacrificar. Para facilitar listei alguns mitos e verdades.. Vamos lá

Passar protetor solar apenas quando se chega à praia é suficiente?
MITO. O protetor solar deve ser reposto a cada duas horas. Opte por loções que tenham UVA e UVB e o FPS. Um detalhe importante é que se deve passar o protetor antes de sair de casa, pois no trajeto a pele já está em contato com o sol. Além disso, passe nas orelhas e use um protetor especifico para os lábios com FPS.

Ficar em baixo do guarda-sol não queima a pele?
MITO. Ficar em baixo do guarda-sol ajuda a não estar tão exposto ao sol, porém requer os mesmos cuidados. Uma dica é escolher guarda-sol com cores claras e de lona plástica, são os mais recomendados.

Uso de boné ou chapéu é essencial para proteger o rosto do sol?
VERDADE. O rosto é uma área muito sensível e, por isso, merece mais atenção. Além de passar protetor específico para essa região é fundamental o uso de boné ou chapéu. Ao fazer caminhada na praia não se esqueça de usá-los, pois o couro cabeludo e os olhos são também áreas que precisam estar protegidas.

Tratamentos estéticos não podem ser realizados no verão?
MITO.  Muitos tratamentos estéticos são realizados no auge do verão. Claro que será preciso tomar alguns cuidados. Na clínica de estética, os especialistas passam informações sobre os cuidados que devem ser tomados.

Alimentação rica em caroteno deve ser consumida no verão.
VERDADE. Caroteno é um pigmento orgânico encontrado nas plantas e em micro-organismos e o fato de não ser sintetizado por nenhum animal faz com que seja preciso incluir na dieta, pois são essenciais para a vida. Caqui, cenoura e beterraba são alguns exemplos que, além de saudáveis, deixam a pele um pouco mais escura e ajuda a manter o bronze.

Água e sucos naturais mantêm a pele hidratada.
VERDADE. Se em outras estações do ano é preciso ingerir grandes quantidades de água, imagine no verão quando transpiramos bastante? Por esse motivo, precisamos repor os 95% de água e 5% de eletrólitos, substâncias como sódio, potássio, cálcio e magnésio, que perdemos no suor. A recomendação é tomar água, água de coco, isotônicos, sucos. Além disso, comer saladas e frutas, que também contêm sais minerais.

 Obs: No verão temos que ter cuidado redobrado com a alimentação. Evite comer besteiras na rua, na praia ou piscina dê preferência a coisas saudáveis. Aqui no Rio de Janeiro, nas praias há vários ambulantes vendendo queijo coalho, camarão, normalmente isso já é um risco para a saúde, no verão é mil vezes pior. Cuide-se assim seu verão bem melhor e sem preocupação. 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio