Blogoosferando: ESPERANÇA - Trilogia Jogos Vorazes

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESPERANÇA - Trilogia Jogos Vorazes


Sinopse : Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Autor : Suzanne Collins
Gênero : ficção Fantástica, Aventura , Distopia
Série : Jogos Vorazes
Editora : Rocco
Lançamento :  2011
Páginas : 335


     Não aguentei a ansiedade e li Esperança logo após Em chamas ( resenha aqui ) nessa resenha não vou divagar muito , pois já fiz muito disso na primeira resenha , só quero dar a minha opinião sobre o que achei do livro , se você quiser ler , fique a vontade , pode ter algumas informações  que podem ser consideradas grandes Spoilers , mas como é a ultima vez que falo sobre essa série vou me sentir a vontade em fazer isso .

     O Final do Segundo livro foi chocante , a Katiness destruindo o campo de força da arena , ela sendo resgatada junto com alguns aliados e o Peeta ficando para trás , meus deus , eu necessitava saber o que aconteceu . O último livro não tem muita emoção , ele foi feita para mostrar os danos físicos e psicológicos que todos sofreram , quando nossa garota em chamas chega no distrito 13 , você já percebe que se antes ela estava abalada , agora ela endoidou de vez , não podemos culpar a autora , espernear e dizer que isso é chato , ela fez uma personagem forte que só queria proteger a si e a sua família , e todas aquelas emoções e torturas psicológicas foram demais para ela.

     O distrito 13 é subterrâneo e a Presidenta dele é tão maluca quanto o presidente Snow , Políticos não mudam mesmo não é ? Mesmo a Katness abalada fizeram ela ser uma guerreira outra vez , ela teve que passar pelas mesmas coisas que era feita fazer antes , teve que interpretar um papel que não era ela , teve que fingir ser o Símbolo dos rebeldes , ser filmada e exposta outra vez , A presidenta era tão cheia de vontade pelo poder  que  no final teve um ótimo destino .

     Peeta nosso doce Peeta , que era tão sem carisma no primeiro livro , e nos outros nos mostrou por que ele merecia ser o protagonista , ele foi torturado , teve sérios danos psicológicos , foi " programado " para matar nossa garota em chamas , mas depois de tudo o amor falou mais alto , e ele teve um destino legal e merecido depois de tudo o que passou .

     Eu vi muita gente reclamando que a autora foi preguiçosa em escrever o final do livro , que foi uma porcaria , porém eu acho que o final foi satisfatório , a Katness nunca quis ser um tributo , muito menos ser rica ou famosa , ela sempre quis ter uma vida sossegada , mas o destino brincou com ela e a fez ir aos jogos , ela muito bem poderia ir tomar o poder e liderar a todos , mas essa não seria ela , ela não lutou tanto para ser exatamente o que ela tanto abominou , ela viu acontecer algo horrível com sua irmã ,ela teve que invadir o Capital junto com amigos  e viu muito deles morreram , fora toda a tortura psicológica que ela passou na mão dos presidentes e dentro dos jogos , ela mereceu esse final , junto com outro alguém tão destruído quanto ela , muitos personagens disseram no livro e eu concordo  "ninguém sabia o que fazer com ela " pois ela é uma alma livre e merece ser deixada livre , como um Mockingjay.

     Tenho muitas coisa para falar sobre esse livro , muitas passagens estão na minha memória , porém vou deixar esse deleite a você que me lê , só lendo o livro e entrando na estória que você irá saber cada detalhe do livro . Boa leitura .


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio