Blogoosferando: Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund


Sinopse : Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

Autor : Diana Peterfreund
Série :  Sociedade Secreta
Lançamento : 2008
Páginas : 400
Editora : Galera Record

     Esse livro está a muito tempo na minha lista de espera , o preço dessa série costuma ser muito cara , em torno de 50 reais , porém vale cada centavo , é muito bom e divertido .

     A estória é da Amy Haskel que estuda na universidade de Eli — referência a Yale — ela é editora da revista literária da Universidade ,onde passa algumas horas de seu dia junto com seu amigo colorido Brandon , a relação deles é um pouco estranha , está na cara que ela não sente nada por ele , mas o coitado mesmo assim insiste , posso lhes contar que ao decorrer da estória que isso se resolverá de algum modo .

     Amy dividia seu apartamento com outra garota chamada  Lydia, as duas dividem o apartamento a 3 anos, deis que começaram as aulas . Lydia era fissurada em entrar em alguma fraternidade , e até mesmo foi muito inconveniente quando  descobriu que a protagonista entrou para a Rosa & Tumulo , querendo saber todos detalhes mas não quis dizer para qual ela entrou , enfim ela não é uma personagem muito presente no primeiro livro.

     Eu gosto muito da Amy , acho que ela é uma personagem muito divertida ,direta , certa de suas idéias , uma personagem forte , logicamente ela tem alguns momentos de mimimi , mas logo ela retorna com tiradas ótimas , dei boas risadas durante o livro .
Quando a protagonista descobre que não foi chamada pra Pena & Tinta e sim para outra fraternidade é a melhor parte do livro , ainda mais sabendo que essa sociedade secreta era masculina até então.A Iniciação dela dá um pouco de dó , ou até mesmo o que vai acontecer com ela quando ela e outras 5 garotas entram nessa fraternidade, vivemos em um mundo machista e é mostrada ao longo do livro isso , mas no final nossa querida Amy consegue mudar o rumo e ajeitar tudo outra vez .

      Gosto muito sobre esse tema , na verdade eu era até fissurada e fiz um trabalho muito bom na escola anos atrás onde me rendeu um ótimo 9 , não sei se os detalhes do livro são reais , mas a autora deu alguns detalhes de coisas que acontecem dentro de iniciações , apertos de mãos entre outras coisas, não sabemos se é verdade , mas achei muito legal .


     Ao longo do livro vamos conhecer muitos personagens , é até um pouco confuso , porque além de decorar os nomes , tive que decorar os " apelidos " de fraternidade que cada um ganhava quando entrava , se ficar muito confuso escreva no livro o nome e o apelido na frente , talvez te ajude a entender melhor e não se perder um pouco nos personagens .


     Eu posso dizer que amei a leitura , li esse livro em 24 horas , me prendeu deis da primeira página , foi uma leitura leve , divertida e muito gostosa de se fazer . Super recomendo .



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio