Blogoosferando: #8 Diário de uma Estudante de Direito

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#8 Diário de uma Estudante de Direito

                                                     ESTÁGIO 



     O assunto de hoje é sobre estágio , quero contar e passar um pouco da minha experiência para vocês . Se alguém se interessar o blog tem instagram e Facebook , fiquem a vontade para bater um papo comigo .

     Comecei a faculdade em 2013 , e logo no final do 1º semestre recebi uma proposta de estágio de uma namorada do meu primo . A proposta era a seguinte : ficar 7 horas por dia dentro do Fórum criminal , indo de vara em vara atrás de processos que não tinham advogados . Sim , foi isso que você ouviu , eu iria trabalhar para achar casos para a advogada , ela era tão competente que só conseguia casos assim .

     Eu fui só na entrevista e no segundo dia , e já nesse dia eu enchi a advogada de perguntas , logicamente suspeitei de tudo , e no dia seguinte ela me ligou falando que não conseguiria me pagar e teria que me dispensar . Pessoal , hoje eu vi que eu poderia ter me encrencado com isso , existe um Código de ética da OAB , que proíbe esse tipo de coisa .

     Minha segunda entrevista foi no começo de 2014 , em um escritório Trabalhista . Fui na entrevista , e fui atendida pela estagiaria de um certo doutor , ela acertou tudo comigo , eu começaria na segunda , chegando no dia agendado , cheguei toda feliz por ter conseguido algo , o Doutor me chamou na sala dele , e fez uma nova entrevista comigo , e jogou uma conversa sobre o Ciee ter errado no agendamento das entrevistas e que teria mais na mesma semana , até hoje espero o telefonema dele . Na verdade ele não me chamou por me achar muito jovem, 19 anos , então meus caros , na próxima vez não coloca na proposta que aceita estagiários do 1 ao 3 ano , já que a maioria das faculdades colocam a parte trabalhista para o final do curso .

     Depois dessa decepção ,tentei o concurso para estagiário em cartório eleitoral , me inscrevi no ultimo dia , tive 2 semanas para estudar coisas que tive na 5º série . Só passava quem acertava 60% da prova que tinham 30 questões , resumindo fiz a prova e acertei 17 questões , e para passar eu precisava acertar 18 . Chorei muito nesse dia .

     Logo depois dessa nova decepção , eu contei para algumas colegas de classe que me consolaram muito , e uma delas é filha de um advogado . Eles trabalham com condomínios , algo que eu fiz junto com meu pai a 5 anos no meu prédio , já que o mesmo era o sindico . E nesse escritório , estavam precisando de estagiários , e foi ai que fui na entrevista , já com uma experiência  no assunto e consegui a vaga . Entrei no estagio dia 18/03 , foi um pouco complicado no começo , já que ele fica na paulista , e eu não moro tão perto assim , demoro em média 1 hora e pouco para chegar . Porém isso será assunto de um post separado depois . Pretendo escrever minhas experiência em estagiar e estudar aqui no blog .

     Minha opinião sobre estágios , não valem a pena você ir atrás disso no primeiro ano , você será escravo do advogado , porem você pode ter sorte e achar um escritório legal .

     Estude bastante caro estudante novato , e tente passar em concursos . É a melhor coisa a se fazer , eles pagam certo , tem seus benefícios e o horário é certinho .

Se você gosta desse tipo de postagem , deixa um recado aqui . Pretendo continuar a falar sobre minha vida no direito .




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio