Blogoosferando: #9 Diário de uma Estudante de Direito

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#9 Diário de uma Estudante de Direito


ESTÁGIO , PART 2

     Olha eu aqui outra vez contando sobre estágio , mal escrevi o ultimo post sobre o assunto , e adivinhem só ? minha vida mudou completamente outra vez . Primeiro vou contar um pouco da minha experiência de 18 dias em um escritório , e depois vou contar  a grande novidade .

      Eu entrei no escritório dia 17/03, eu consegui essa entrevista por já ter experiência na área de condomínio , pois meu pai é sindico do meu prédio a 5 anos e deis do começo cuidava da parte administrativa .

     Foi uma experiência muito complexa , não me explicavam o por que eu tinha que fazer determinada coisa , simplesmente eu tinha que fazer aquilo . Nesses dias que eu fiquei lá , eu fiquei na área da cobrança e atendendo o telefone , resumindo eu não lidei com nada jurídico , e ainda tive que servir cafezinho para os advogados e anotar recados .

     Eu não vou dizer que a experiência foi ruim  , apenas não recomendo você nos primeiros semestres de faculdade se sujeitar a passar por isso , você não tem experiência e não tem tanto conhecimento , portanto os nossos queridos " amigos " advogados vão abusar  sim .

     Tem uma cena que até agora me revolta , no ultimo dia de estágio , estava todos os estagiários no primeiro andar trabalhando , e tinha acontecido uma reunião no andar de cima , onde a funcionaria da empresa levou café e água , quando foram todos embora e só restou a doutora , muito educadamente , ela foi ao começo da escada e ficou gritando : Quero algum dos estagiários aqui em cima agora . Quando um colega subiu , era apenas para buscar a bandeja com os copos , até por que ela é muito superior para carregar uma .

     Enfim , não vou mais comentar sobre isso . Agora contando a novidade , no começo de fevereiro estava para acabar um concurso de estágio em cartório eleitoral , eu me escrevi no ultimo dia e só tive 2 semanas para estudar  . Passei a época do carnaval em frente ao computador ,estudando loucamente.

      Fiz a prova e fiquei ansiosamente esperando o resultado, no edital estava explicando que teria 30 questões , 20 de português e 10 específica . Onde para passar teria que acertar 60% da prova . As questões de português teriam um peso maior .
Quando saiu o gabarito provisório , eu  corrigi minha prova e constatei ter acertado 17 questões , imaginem só como eu chorei por isso . Semanas se passaram passei pelo escritório , e no dia 09/04 me ligaram do Ciee me informando que eu tinha passado na prova , tinha ficado em 3º lugar no cartório onde eu queria ir , mas como estava já cheio eu teria que escolher outro que tinha vaga .

      No dia seguinte tive que correr atrás do contrato , de algumas exigências que eu tinha que entregar e finalmente no dia 11/04 eu fui no cartório no meu primeiro dia . Minha supervisora é um doce de pessoa , passou 2 horas conversando comigo , me explicando como funciona a parte eleitoral , me deu uma aula incrível. As outras pessoas que trabalham lá são sensacionais , muito educadas e simpáticas .

      Nesses momentos você começa a perceber as diferenças , nos escritórios você é tratado como eles bem entendem , e não estão nem ai , não te explicam nada , simplesmente mandam fazer . Já no cartório eleitoral , os funcionários passaram pelo concurso também , batalharam muito para passar , e não se importam em ajudar as pessoas , e muito menos se importam em ensinar tudo .


      Não posso dar tantos detalhes sobre a parte eleitoral , pois muitas coisas são sigilosas , porém até o momento estou amando muito estar lá , e pretendo escrever um pouco mais sobre isso , já que meu tempo vai ser curto lá , meu contrato terá 8 meses de duração , e não tem prorrogação .Então aguardem pois quero falar mais sobre esse universo novo que estou entrando .


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio