Blogoosferando: DIVERGENTE - Veronica Roth

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DIVERGENTE - Veronica Roth


Sinopse :  Numa versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma.

     Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa em sua nova vida um romance com uma rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte.

     Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... ou destruí-la.

     Veronica fez o livro pra você sofrer e apesar da sua cara de inocente, ela é uma assassina cruel.
Ano de publicação : 2012
Editora : Rocco
Autor : Veronica Roth
Páginas : 504 páginas
Categoria :Aventura , Distopia , Ação , Ficção cientifica

Tenho um fascínio em ler Distopias , explodi minha cabeça lendo a Trilogia Jogos vorazes e logo após entro no mundo da Autora Veronica Roth com mais um livro nesse seguimento . Divergente conta a História da Beatrice as primeiras páginas mostra ela em sua escola sendo hostilizada por outros adolescentes por ser diferente deles , No livro existem 5 Facções diferentes , no caso de Beatrice ela era da Abnegação .

·        Abnegação: Valoriza o altruísmo acima de tudo. Os membros Abnegação são forçados a rejeitar uma vida de vaidade e auto-indulgência. O foco de suas vidas estarão em servir os outros em vez de si mesmo. Possui uma grande rivalidade com a Erudição.

·        Amizade: Como a facção simboliza a felicidade e a liberdade de conflito humano, os membro geralmente usam roupas que são brilhantes e agradáveis. Possui uma rivalidade com a Franqueza.

·        Audácia: Consideram a virtude da coragem acima de qualquer outra, como tal, eles treinam para lutar e usar armas para preparar seus corpos para responder às ameaças e desafios, o que é necessário se quiserem sobreviver à vida a beira do perigo.

·        Erudição: Valoriza a inteligência e a sabedoria sobre qualquer outra virtude. Os membros concentram suas vidas na busca pelo conhecimento. Possui uma grande rivalidade com a Abnegação.

·        Franqueza: Acreditam que a verdade é unidimensional e em preto-e-branco, de modo que é o que eles usam. Possui uma rivalidade com a Amizade.

     Quando os adolescentes dessa cidade completam 16 anos , são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas , e depois disso não podem se comunicar som sua família ( caso eles tenham mudado de facção ) e muito menos com as outras pessoas .

     Beatrice escolhe mudar de facção no dia da cerimonia , muda da Abnegação para a Audácia , foi uma mudança e tanto , as pessoas da Abnegação eram submissas as outras pessoas , só podiam se vestir e ser igual as pessoas de sua facção , a protagonista sofreu muito no começo por conta disso e até mesmo não aceitava .No próprio teste de aptidão ela descobre ser Divergente por que seu teste não dá um só resultado .Mas ela consegue esconder isso muito bem , pois se descobrirem isso ela vira uma Sem facção .

     Ela então é orientada a ir a central da Audácia porém para chegar até lá deve entrar e sair de um trem em movimentos , esse é o modo que as pessoas dessa facção se locomovem , é muito estranho isso . Ainda mais estranho é onde fica o lugar onde os novatos devem ir , em baixo da terra em um lugar nada segura , e ainda existe um abismo que a qualquer descuido alguém pode cair de lá .

     Quando ela chega no lugar ela escolhe trocar de nome e escolhe se chamar de Tris . Ao decorrer do livro mostra seu treinamento na audácia , seus amigos e inimigos e conhecemos o Quatro , o amor da vida de Tris .


     A emoção começa no final do livro , não vou dar muitos detalhes mas acontece uma grande batalha entre duas facções , muitos personagens morreram e acaba o livro com um gosto de quero mais . Muito bom o livro .





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio