Blogoosferando: Maldosas - Pretty Little Liars 1 - Sara Shepard

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maldosas - Pretty Little Liars 1 - Sara Shepard



Sinopse : Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Ano de publicação : 2010
Editora : Rocco
Autor : Sara Shepard
Páginas :  296 páginas

     Essa série de livros tem muitos fãs , além de serem fãs dos livros são loucos pela série de televisão , então resolvi entrar no clima e ler o primeiro livro , vou ser bem sincera eu não gostei muito do livro , achei ele fraco , as personagens são bobinhas ainda , até por que elas estão no colegial , mas não é tão ruim assim , o mistério da série te deixa com vontade de ler mais pra descobrir que diabos aconteceu .

     O livro começa nos apresentando 5 amigas : Spencer , Hanna , Aria , Emily e Alison que é a líder dessas meninas , se eu não me engano no começo do livro elas estão na 7º série , desculpa se eu tiver errada , elas tem um grande segredo que as uniu , elas são as populares e bem maldosas e até posso dizer nojentinhas .Apesar delas serem amigas todas sentem inveja da Alison ,por ela ser incrível , linda e tudo mais , mas apesar de sentirem inveja idolatram ela , contam todos os seus segredos para ela , e até mesmo uma das meninas se envolve um pouco mais com a Alison .

     Logo após nos apresentar as personagens , a Líder simplesmente desaparece e com esse sumiço as outras meninas não se falam mais , é passado alguns anos no livro e conhecemos  melhor cada uma , o que elas fizeram durante os anos que passaram . Elas seguem a vida delas , sempre pensando o que pode ter acontecido com Alison ? .
 Misteriosamente as 4 garotas começam a receber mensagens de alguém que  assina como A , e essa pessoa sabe todos os segredos delas e dos novos segredos também , porém só quem sabia desses segredos era a amiga desaparecida .

     Começa ficar bom o livro no final , quando descobrimos o que realmente aconteceu com a Alison , e também descobrimos um pouco do segredo que uniu as 5 garotas . Tem certas partes no livro que me deixaram um pouco irritada , pois era frescurinha demais , acontecem traições , bulimia , caso entre aluna e professor e homossexualismo , porém eu não  achei que esses temas foram tratados com tanta atenção , ou tão profundamente como deveria ter sido tratado , achei um pouco superficial demais, como se fosse birra de adolescente .

     Posso estar errada e estar sendo critica demais , porém não gostei tanto , achei que a autora quis colocar assuntos polêmicos apenas para diferenciar cada personagem e não ensinar certas coisas aos adolescentes que possam ler essa série .
Vou ler os livros apenas para descobrir quem diabos é A e  espero que as personagens e a trama fica mais empolgante .

     Para terminar a resenha do livro  quero falar sobre um trecho do livro

" Eles poderiam viajar junto para lugares distantes. O Brasil seria incrível , eles poderiam dormir em árvores sem comer nada além de frutas e escrever peças de teatro para o resto de suas vidas " página 131


      Eu li esse livro em um final de semana e reli essa frase pelo menos 200 vezes , para ter certeza que entendi exatamente o que estava escrito . Achei esse trecho muito preconceituoso , como se a autora falasse que o brasil é uma grande ilha , que ninguém faz nada , apenas se coça , dorme e come banana na arvore . Enfim , espero que seja um erro na tradução ou sei lá né , fiquei realmente revoltada com essa parte .







Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio