Blogoosferando: O Filho de Netuno - Os heróis do Olimpo . Autor : Rick Riordan

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Filho de Netuno - Os heróis do Olimpo . Autor : Rick Riordan



Sinopse : A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série "Os heróis do Olimpo" apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.

Autor : Rick Riordan
Série :  Os Heróis do Olimpo
Lançamento : 2012
Páginas : 432
Editora : Intrínseca 

ATENÇÃO : Se você não leu o primeiro livro , não continue lendo essa resenha , haverá spoiler de acontecimentos importantes do primeiro livro.

     O Filho de Netuno é o 2º livro da série Os heróis do Olimpo , e esse livro vem nos esclarecer onde está o Percy , e o que aconteceu com ele depois de tantos meses desaparecido . Se você leu o primeiro livro ( espero que sim ) você sabe que existem dois acampamentos , o Grego e o Romano , e a Jason foi mandado para o Grego e o percy para o Romano .

     Já no primeiro livro sabemos que trocaram os dois semideuses de acampamentos por conta de uma profecia , e também descobrimos que Gregos e Romanos se odeiam e nunca confiaram no acampamento rival, então já pensamos que será uma tarefa árdua para os dois .

     A história começa nos mostrando o percy chegando depois de meses desaparecido no acampamento Romano , e foi uma chegada e tanto , nisso ele conhece os dois últimos escolhidos da profecia : Hazel e o Frank. O autor segue o mesmo pensamento do primeiro livro , nos apresenta personagens novos e eles assim como os outros tem algum segredo , que ao decorrer da história descobrimos qual é .

     Nesse livro conhecemos o acampamento Romano , como ele funciona e tudo o mais . Quando o Percy chegou ele não se lembrava de nada e logo depois de chegar já foi ordenado a ir em uma missão ( quem será que mandou ? rs ) e nisso ele embarca junto com os novos amigos ( Hazel e Frank ) em uma missão que parece ser suicida .

É muito complicado escrever uma resenha de uma série, e nessa série qualquer detalhe pode ser um enorme Spoiler , então vou deixar muitas coisas em aberto , só posso confirmar que é um ótimo livro , com muita ação e que aparece um personagem que o percy encontrou lá na primeira série , alguém tem alguma sugestão de quem é ? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio