Blogoosferando: Resenha : O Lobo de Wall Street

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Resenha : O Lobo de Wall Street



Sinopse: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a idéia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.



Gênero : Fatos Reais
Duração : 180 minutos
País de origem : EUA
Dirigido por : Martin Scorsese
Lançamento : 2013


     Vou ser sincera , quando me falaram sobre esse filme não senti muito interesse em assistir , achava que seria mais um filme superficial , sem nada a agregar , e acho que fiquei com esse pensamento até a primeira hora do filme , mas quando você começa a entender o que o diretor quer mostrar , você começa a ver com outros olhos o filme .

     Tudo começa quando o Jordan Belfort começa a trabalhar em uma corretora em Wall Street , ele é um homem comum , casado com uma cabeleireira e com alguns sonhos , nisso ele conhece seu mentor Mark Hanna , que lhe dá dicas preciosas de como levar as coisas nesse mundo de investimentos , ele é totalmente ganancioso , só está interessado em dinheiro e tenta passar isso o máximo possível ao seu discípulo.

     Porém o primeiro dia do Jordan não foi tão bom assim  ,no mesmo dia  acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente . Nisso , ele fica desempregado e tem que arrumar alguma forma de ganhar dinheiro . Então ele começa a trabalhar para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores , porém tem um alto retorno . É algo totalmente ilícito ,porém não é algo que chame atenção .

     Ele começa a se dar bem nesse ramo , e tem a idéia de abrir uma empresa nesse seguimento , é nesse ponto que ele começa a subir na vida , abastecido com muita droga , garotas de programa e álcool , tem algumas partes do filme que são muito pesadas , aparece várias cenas de sexo e orgias .

     É impressionante a evolução do personagem , ele começa como alguém simples , apenas atrás de um emprego e de um momento para o outro se torna em um grande comunicador , que é capaz de vender qualquer coisa , e todos quererem comprar . É muito interessante  , que nesse filme eles quebram a 4º parede , que é o contato do ator com o publico , o protagonista está vivendo aquilo e te contando como foi .

     O Jordan foi um personagem muito inteligente e ao mesmo tempo muito burro , ele sabia que estava sendo errado e que o FBI estava atrás dele , mas a ganância e o poder subir tanto a cabeça dele que para ele não importava mais nada .

     Acho que a mensagem do filme é simplesmente mostrar que o dinheiro compra as pessoas , o poder sobe a cabeça muito rápido , você pode se vender muito facilmente para poder ter o que quer , e que amigo mesmo não existe de verdade . Nos momentos que mais se precisa , as pessoas preferem te queimar a te ajudar .

     A interpretação do Leonardo DiCaprio é sensacional , ele está excelente nesse filme , ele foi indicado ao Oscar , porém não ganhou nenhum premio  e até entendo por que não ganhou , é um filme muito pesado , com muito sexo mesmo ! Os conservadores dos EUA nunca dariam um premio de tanta importância a um filme que "banaliza " tudo . Porém entre os indicados é o filme que todo mundo gostou , pois é algo totalmente fora dos padrões , é um filme detalhado e demorado , muito bem produzido que eu recomendo apenas se você não se importar  em assistir cenas de sexo e  personagens a quase todo momento drogados .




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio