Blogoosferando: #12 Diário de uma estudante de Direito

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

#12 Diário de uma estudante de Direito



Olá a todos que me seguem :D

     Hoje vou falar sobre meu 3º Semestre que chegou ao fim , no dia 30/05 com a minha ultima prova :D . Vou falar um pouco das matérias que tive e como foi a experiência  de começar a estagiar e conciliar com faculdade , namoro , família , blog ..

     Esse semestre eu tive 6 matérias . + 2 que não são presenciais , uma é um trabalho sobre alguma matéria e a outra responder no mínimo 20 questões de alguma matéria determinada pela faculdade .

- Ilicitude e Culpabilidade ( Penal II )
- Teoria da Empresa ( Direito Empresarial )
-Teoria geral do processo ( Processo civil I)
- Hermenêutica
- Fatos e Negócios jurídicos ( Direito Civil II )
- Organização do Estado ( Constitucional II )

     Meu Semestre começou no meio de janeiro , foi tudo muito doido esse 3º semestre , como eu já contei , logo depois que começou as aulas eu achei o concurso para estagiar no cartório eleitoral   , e fiquei as 2 semanas de carnaval estudando dia e noite . Eu já contei sobre essa fase , que eu pensei ter reprovado , e então decidi estagiar no escritório de uma amiga , e depois de 18 dias trabalhando lá fui chamada para o Cartório . Agora nas férias vou fazer um post completo , sobre como está sendo até o momento minha experiência ;] .

     Vocês podem imaginar a loucura que foi minha vida até o momento , quando eu estava no escritório , não conseguia estudar muito , portanto acabei indo um pouco mal na primeira prova de algumas matérias . Por conta dessas notas , coloquei uma meta para mim , que iria estudar depois que chegasse da faculdade , chegava depois das 23 horas , além de ler muito sobre minhas matérias durante o dia .

     Como eu já coloquei no começo tive 6 matérias muito complexas , tive chamada oral em Direito civil sobre prescrição e decadência , tive que fazer diversos trabalhos manuscritos . Tive uma certa dificuldade com Organização do estado , sendo que eu amo direito constitucional , imaginem minha tristeza quando vi um 5,5 de nota , ralei demais para poder tirar uma nota boa na segunda , e ainda não foi o que eu queria . E uma grande surpresa esse semestre foi direito empresarial , que delicia estudar essa matéria . Vou continuar com o projeto de falar sobre os livros que usei esse semestre , aguardem .

     Não posso dizer que foi uma época fácil , deixei de sair e ficar com meu namorado e família para poder dar o meu Maximo a faculdade, eu não me arrependo de ter feito isso ,pois se eu não tivesse tido tanta garra eu não teria passado . Ainda mais tendo a responsabilidade de escrever e tentar passar informações úteis para quem me segue .

     E hoje posso vir aqui alegremente falar que passei direto na faculdade , sem exame algum ! Estou orgulhosa de mim , de ter passado por situações complicadas e malucas e mesmo assim ter força para estudar e dar o meu melhor sempre . Que venha o 4º Semestre cheio de matérias novas e novos desafios .





Se você gosta desse tipo de texto , comente aqui e siga o blog .



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio