Blogoosferando: A Seleção - Kiera Cass

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Seleção - Kiera Cass


Sinopse : Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

    Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

     Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Autor : Kiera Cass
Gênero : Literatura estrangeira , Distopia , Romance
Série :  A Seleção
Lançamento :  2012
Páginas : 368
Editora : Seguinte

     Deis que lançou esse livro aqui no brasil , venho lendo muitas resenhas e todas muito positivas , comprei o livro no meio do semestre , porém só consegui ler nas férias , já que esse semestre foi super cansativo.

     O Livro conta a história da America Singer , uma garota de Casta 5 , ela e sua família são músicos  . Como sua família é de uma Casta intermediaria ela não tem muitos recursos , porém não é tão miserável . Ela é apaixonada por um Garoto de Casta 6 , que é uma Casta muito inferior a sua , ele sustenta todos seus irmãos e mãe , já que seu pai é falecido .

     Os dois se Encontram depois do toque de recolher , em uma casa da arvore , sonham em se casar e ter uma vida feliz . Porém nada é como queremos , o Garoto , que se chama Aspen , trabalha muito e começa a se sentir culpado em dar esperanças a America e não conseguir no final sustentar ela e seus irmãos  , por conta disse acaba terminando com a Garota .

     Nesse meio tempo de termino , todas as garotas recebem uma carta da Seleção  , convocando meninas de determinadas idades para disputar em um  "reality show " a coroa do Reino Estado Americano da China .

     Apesar de estar triste , a moça consegue passar na seleção para entrar na disputa , e encara essa oportunidade como uma forma de ajudar sua família com o dinheiro que recebem por cada semana que ficam lá .

     O que America não esperava era se encantar tanto com o príncipe , apesar de tentar manter uma amizade , algo a mais começa a brotar no meio de toda essa história .
É um livro muito interessante , conta a divisão de castas , que podem acontecer futuramente . Além de contar como seria uma 4º Guerra mundial , e como a china poderia dominar todo o mundo . No Castelo , As 35 meninas passam por aulas de etiqueta e historia e aprendemos um pouco sobre essa Distopia .

     É um livro bobinho , divertido ! Muito interessante ler as cenas dos bailes , me diverti muito com a protagonista . Além de me encantar com o Príncipe Maxon , acho que é um personagem incrível , em contra partida não sou muito fã do Aspen , o acho chato e não vejo tanto amor assim nele .

     Comecei a ler o segundo livro , recomendo com muito carinho esse livro , é uma leitura gostosa , engraçada e fofa .


Casta 1: A nobreza e o Clero.
Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Casta 5: Artistas, músicos e dançarinos.
Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.

Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio