Blogoosferando: Convergente - Veronica Roth

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Convergente - Veronica Roth



Sinopse : A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estréia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de best sellers do The New York Times e foi o título mais vendido pela gigante Amazon no segmento infanto juvenil .

Ano de publicação : 2012
Editora : Rocco
Autor : Veronica Roth
Páginas : 504 páginas
Categoria :Aventura , Distopia , Ação , Ficção cientifica

     E chegamos ao ultimo livro da série Divergente , se você não leu os livros acho melhor você voltar depois que ler , por que o que eu falar aqui pode acabar com a sua experiência e surpresa depois .

     Virou modinha esse estilo de livros de distopia , confesso que sou apaixonada por esse gênero , porém alguns autores acabam se perdendo um pouco com os finais , exemplo esse livro que vou resenhar para vocês  . Na realidade ninguém gostou do desfecho por ser muito cruel e triste , não gostei  contando com a trilogia inteira , pretendo fazer uma resenha esclarecendo e podendo bater um papo melhor sobre os três livros , agora vou me focar no ultimo .

     O livro começa nos contando o novo mundo que os fugitivos encontraram depois do muro da amizade , é complicado contar o que acontece e como acontece por que perderia a graça saber antes de ler o livro , posso contar que é algo previsível o que eles encontram , é algo que você já imagina do final do segundo livro  ( você terá que ler para poder me entender ).

     A história em si é monótona , acontecem muito diálogos e pouca ação , a ação fica para o final . Muitos secretos são revelados  , o por que eles estão ali , quem foi a mãe da Tris entre outras coisas que ficam no ar nos outros livros .

     Vou deixar claro que não sou fã da Tris , não me recordo se comentei nas outras resenhas , mas ele é uma personagem chata , ela é tão " Heroína " que você acaba não a suportando , é uma personagem estúpida , não existe palavra para descrever .


      Minha sincera opinião sobre o final : A autora quis causar polemica , e dizer que ficar de distopia não pode ter mimimi mesmo , que não existe amor eterno. Sempre que  começamos um livro que contenha romance , queremos sempre que os dois acabem juntos ! . Não é um grandioso final , e não podemos julgar a autora e jogar o livro fora apenas por não conseguir aceitar o que ela fez, entendo o lado dela de querer dar um final com impacto e aceito bem isso . Meu problema mesmo foi ela deixar o livro morto , e nos últimos capítulos colocar muita ação de uma vez e já jogar nas nossas caras o grande final.





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio