Blogoosferando: Da Vinci's Demons - 1º Temporada

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Da Vinci's Demons - 1º Temporada


Sinopse : Descrita como uma fantasia histórica, a série explora a história não contada de Da Vinci "inventando" o Futuro, na série, com 25 anos. Preso num mundo onde o pensamento e a fé estão controlados pela opressiva Igreja Católica, é retratado como um homem que luta para libertar o conhecimento.

     A história secreta da vida fascinante de Leonardo Da Vinci revela um jovem torturado pelo dom da genialidade sobre-humana: um herege que quer expor as inúmeras mentiras do catolicismo, um rebelde que procura subverter uma sociedade elitista e um filho bastardo que anseia que seu pai o reconheça como legítimo.

     Leonardo encontra-se no olho de um furacão que formado há séculos: um conflito entre a verdade e a mentira, a religião e a razão, o passado e o futuro. As suas aspirações são usadas contra ele pelas forças opositoras "da época", que o atiçam para um jogo de sedução no qual os que mais depreciam o seu intelecto são os que mais necessitam dele.


     Assim, Leonardo deverá lutar contra inimigos que querem usar o poder da história para ocultar a verdade. Como um herói cuja única arma é a sua genialidade, ele deverá lutar sozinho contra a obscuridade que está no seu interior e ao seu redor.

     Enfrentando um futuro incerto, sua busca de conhecimento quase termina sendo sua perdição pois brinca com os limites da sua própria saúde mental. Da Vinci, então, submerge na sua genialidade e emerge como uma força imbatível que tira da obscuridade toda uma era e a impulsiona para a luz.

     A sua história converte-se num reflexo do nosso próprio mundo, que nos induz a entrar na sua luta para libertar o futuro das garras daqueles que lutam para nos reprimir
Fonte : Wikipédia

Duração:  60 minutos
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: inglês
Emissora : STARZ
Criadores :  David S.  Goyer

     E mais uma vez volto para falar sobre série , confesso que sou apaixonada e não consigo assistir muitos filmes por conta disso , gosto de histórias longas e bem contadas . Essa série em especial , estou assistindo com meu namorado , todos os finais de semana assistimos os episódios juntos , e não podemos assistir nenhum episódios sem o outro , imagina a tortura que está sendo rs .

     O Primeiro episódio já começa maravilhoso , Leonardo Da Vinci sem sombra de duvidas é um artista maravilhoso e genial , apesar de ser uma ficção e ninguém saber ao certo como ele realmente era , eu acredito que a série não deve fugir muito do que ele foi. Temos muitas cenas de momentos de criação , de como seria a imaginação dele sobre sua obra , de como pode ter se passado na mente dele , é totalmente genial .


     Logicamente não podemos esquecer do momento histórico que tudo é passado , a Igreja católica está em todo vapor comandando, as cenas em Roma do papa são sem sombra de dúvidas as melhores , como é retratado o poder , o abuso , a sodomia  , como a Igreja tenta dominar Florença , simplesmente por querer mais poder e tentar de todas as formas dominar essa cidade . Não acho algo ofensivo , já que foi exatamente o que a Igreja Católica fazia antes , acho que não tem como apagar o que foi feito , e sim aprender com o passado .


     Como é uma história que meche com realidade e ficção , tem que ter uma história de plano de fundo que mova todos os episódios , e nesse caso é sobre o cofre do céu , que obtém todos os segredos e arquivos secretos .Eu me diverti muito com as cenas do Da vinci a procura primeiramente das informações e depois da procura da chave , para então ir atrás das pistas para chegar a esse lugar que se encontra o Cofre .


     É uma série com romance , drama , comédia ( bem feita ) entre outros ; Além de ter personagens maravilhosos , como os ajudantes do Da vinci , que são o  Nicolau "Nico" Maquiavel ( Eros Vlahos ) , Vanessa ( Hera Hilmar  ) , Zoroastro ( Gregg Chillin ). É retratado também a Família Médici , que foi uma das grandes famílias da época , que dominou por gerações .

      Não quero que estender muito mais , vou parar a resenha por aqui para não ficar muito longa ; Até esse ponto eu assisti toda a 1º temporada , quando eu assistir a 2º temporada , faço uma resenha somente sobre ela , e depois disso um post sobre a história por trás da série , para não ficar muito longo e sem sentido .


Mais que recomendo a série !




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio