Blogoosferando: Vamos Falar sobre : Alexandre Magno Abrão ?

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vamos Falar sobre : Alexandre Magno Abrão ?


     Alexandre Magno Abrão (São Paulo, 9 de abril de 1970 — São Paulo, 6 de março de 20132 3 ), mais conhecido pelo seu nome artístico Chorão, foi um cantor, compositor, cineasta, poeta, roteirista e empresário brasileiro. Foi o vocalista, principal letrista e co-fundador da banda santista Charlie Brown Jr., formada em 1992 junto com Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho, sendo o único integrante a participar de todas as formações. Com o Charlie Brown, lançou dez discos, que venderam mais de cinco milhões de cópias.

     O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para zombar dele, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. E nisso o apelido pegou. Teve uma infância e adolescência difícil , a sua mãe era doméstica, fazia pastel, cozinhava pra fora pra ele entregar.9 Chorão vivia na rua, ia mal na escola, parou de estudar na sétima série, e frequentemente tinha problemas com a polícia. Com 21 anos, foi convidado a integrar uma banda com Champignon chamada What's Up, acabou não dando certo, então montou o Charlie Brown Jr. Em 2007, Chorão roteirizou e dirigiu o filme O Magnata. Em 2009 lançou sua marca de roupas a DO.CE. Foi encontrado morto em seu apartamento, em 6 de março de 2013, em São Paulo/SP, vítima de uma overdose de cocaína.

Fonte : Wikipédia


     A exatamente 2 anos atrás eu fui ao show do Charlie Brown Jr aqui em Sp  no Mix Festival , foi meu primeiro grande show , eu já gostava a bastante tempo da banda , pois meu primo mais velho amava e tocava no violão quase sempre as músicas .
Eu já comentei que não sou tão fã assim de música ,  gosto de uma ou outra música e não exatamente de um artista ou banda , CBJR foi a única que eu sempre amei e sempre que saia música eu gostava de ouvir mil vezes .

     Voltando a falar do Mix Festival , foi um show muito importante na minha vida , eu tinha terminado um namoro a 1 mês na época , ainda estava muito mal , me sentia muito sozinha e triste , então alguns colegas me convidaram para o show , e aquilo foi meu respiro , me senti feliz e realizada , cantei o dia todo , comi muita besteira , dei muita risada além de me divertir bastante , até mesmo subi no ombro de um colega na música Céu Azul , que até hoje é a música da minha vida .

     O Alexandre Magno Abrão ( conhecido como chorão ) era uma pessoa iluminada , a energia de palco dele era sensacional você conseguia sentir a vibração boa , apesar de ser uma banda ele se destacava , até tentaram continuar a banda sem ele porém não tinha como , ele era alguém insubstituível, você poderia não gostar do estilo musical , porém você se identificava com as letras  , ele te tocava de uma forma incrível.

     Minha Homenagem hoje é para o Chorão , não apenas por ele ter falecido a mais de 1 ano , mas por ele ter me ajudado muito com suas músicas em um momento muito complicado de minha vida .


Os Bons morrem cedo ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio