Blogoosferando: # 14 Diário de uma Estudante de Direito . Atualização do Estagio

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# 14 Diário de uma Estudante de Direito . Atualização do Estagio


     Olá pessoal , sei que prometi a muito tempo falar sobre o assunto , mas como eu já sabia que as coisas iriam ficar agitadas nas férias eu preferi esperar um pouco mais para falar sobre o estágio . Se você não leu ainda sobre meu estágio no cartório eleitoral explicando como consegui , eu vou deixar o link no final .

     Eu fui muito bem recebida no cartório , todos me ensinam e explicam tudo , sempre quando tenho uma dúvida a chefe do cartório me explica e tira todas as minhas dúvidas . Tenho alguns colegas que fizeram direito e são concursados que me incentivam e me dão dicas sobre tudo .

     Tive alguns problemas com um colega , ele é concursado do Tj e posso dizer que o cara é louco , arrumou encrenca com todos os colegas do cartório . Ele era uma pessoa super legal e prestativo , de uma hora para outra enlouqueceu , me tratou muito mal , foi muito chato ! Todos do cartório ficaram chateados com a situação . Isso para aprendermos  que nada são flores , que temos que ser profissionais muito mais que amigos .

      Entrei no Cartório 11 de Abril , a partir desse período comecei a aprender e me interessar sobre tudo , aprender como funcionada a impressora , como era o sistema e sobre informações que me ajudariam na justiça eleitoral.Depois começou o período do final do Alistamento Eleitoral , foi uma loucura , 1 semana de filas enormes para tirar o titulo , a espera era de 5 horas para vocês imaginarem a loucura que foi . Essa fase durou até dia 7 de maio .

     Eu trabalhei muito no final do alistamento , não posso dizer o mesmo do outro estagiário que só ficou me olhando correr para todos os lados enquanto ficava sentado no fundo do cartório . Eu organizava a fila , só entrava quem eu chamava por nome , ao mesmo tempo eu ajudava a fazer as pesquisar de cada pessoa para ajudar meus colegas do balcão , posso dizer que corri mais que tudo , logicamente não ganhei nenhum elogio . É mais uma lição que aprendi , não ser tão prestativa , as pessoas só iram te usar e nunca vão agradecer , e depois vão te explorar muito.

     Depois dessa fase o cartório se acalmou , conseguia estudar para minhas provas , o que foi uma enorme ajuda já que consegui passar em tudo direto. Ajudei muito na arrumação dos arquivos , de todos os sentidos . O cartório começou a ser reformado , pintaram e lixaram todas as paredes , foi bastante agonizante , porém ficou muito bonito . Agora estão lixando o piso de taco , tem pó para tudo que é lado.

     No momento estamos entregando as convocações dos mesários , foi um trabalho chato , por que temos que imprimir 2.000 cartas , depois dobrar e colar todas . Na data de entrega , tempos que atender todas essas pessoas , quer dizer só aqueles que compareceram , por que a metade não foi . Como já passou as datas oficiais de entrega , me jogaram para ligar para todos os mesários para irem buscas , detalhe : fiz cirurgia no dente do ciso , e ninguém se importou que liguei e atendi no balcão todos os mesários desse jeito . Mais uma lição aprendida : não fique com dó de seus colegas , se você tem direito a tirar 3 dias por conta da cirurgia , fique quieta em sua casa e deixe as pessoas fazerem o trabalho delas , pois ninguém esteve nem ai se eu estava com dor ou não , simplesmente me jogaram lá e ficavam enrolando ou indo fumar .

     Como vocês podem ver , trabalhar em órgão publico não é maravilhoso assim . Apesar disso tudo que passei , eu adoro direito publico , não tenho pretensão em ir para o privado . Vou aprender com meus erros , saber separar as coisas , e ter uma vida estável e tranquila  , em uma área que gosto bastante.


     Quando tiver mais informações e histórias eu volto aqui para contar mais a vocês .

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio