Blogoosferando: Minha Lhasa Apso : Clara

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Lhasa Apso : Clara


     Hoje vim aqui falar sobre minha cachorrinha clara , eu a ganhei no dia 21/07 , ela é praticamente meu presente de 1 ano de blog , já que chegou perto da data em nossas vidas.

     Eu não a comprei , eu ganhei ela de um primo da minha cunhada . Ele tem 3 cachorras Lhasa Apso , e ele é totalmente apaixonado pela raça , a intenção dele é ter várias crias dessa raça , então ele comprou mais 2 cachorras filhotes e se mudou para uma casa grande , só que era ele e as cachorras sozinhas em uma casa enorme , na primeira semana ele foi assaltado lá dentro , e então decidiu voltar para o apartamento.

     Como o espaço estava muito apertado para 5 cachorras , ele resolveu doar as duas filhotes , eu peguei uma que é minha bebê linda chamada de clara , e a outra meu irmão pegou para ele sendo que ele já tem um Lhasa macho , que é o marley. Se você me acompanha no Instagram você já o viu muito em minhas fotos .

     A clara chegou toda manhosa em casa , mas depois do 2º dia já estava aprontando todas e trazendo muita alegria , ela já comeu o chinelo da minha mãe , já destruiu meias .

     É tudo muito novo , nunca tivemos cachorro ou qualquer animal em casa , por que minha mãe tem asma e meu irmão Bronquite , porém como o filhote do meu irmão vive por aqui , e nunca deu qualquer tipo de problema respiratório resolvemos arriscar e ter um também . Eu pretendo fazer postagens sobre o crescimento da minha cachorra , mostrar as artes dela e também contar como é ter uma Lhasa Apso em um apartamento.

     Ela tem 3 meses de vida  , nasceu no dia 14/04/2014, até o momento já tomou as vacinas para a idade dela , quando ela chegou ele tomou uma que faltava e também outra de gripe , dá muita dó de ver porem é muito importante tomar todas . Além disso , ela coçava muito a orelha , quando levamos no veterinário , ela tinha um infecção , foi feito uma limpeza dos pelos do ouvido e estamos pingando remédios a cada 12 horas , então se seu cão está coçando muito a orelha preste mais atenção.
  
Lhasa apso é uma pequena raça canina oriunda da região chinesa do Tibet. Considerada antiga, sua origem data dos idos de 1500, e seu nome vem da capital Lhasa, que em seguida recebeu o complemento apso (que pode designar tanto "ovelha", quanto "sentinela de Potala"). Sagrados para os monges, tinham a função de alertar e zelar pelas propriedades; além de serem vistos pelos budistas como seres capazes de preverem avalanches, enquanto moradores das montanhas. Por serem sagrados, eram bem cuidados e jamais trocados por dinheiro; exemplares eram dados em sinal de extremo respeito. Fora da China, foi primeiramente visto no Japão, iniciando sua expansão quatro séculos mais tarde, ao chegar à Inglaterra.


O cão Floquinho, do personagem Cebolinha de Maurício de Souza, pertence a essa raça .

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio