Blogoosferando: Um Grito de Socorro ( SPIJT )

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Grito de Socorro ( SPIJT )


Sinopse : Jochem (Stefan Collier) é um adolescente atormentado diariamente na escola por ser gordinho. Enquanto um grupo de colegas pratica bullying, outros, como Vera (Dorus Witte) e David (Robin Boissevain), tentam ajudá-lo, mas têm medo de enfrentar os valentões e sofrer represálias. Quando Jochem vai a uma festa com os colegas, é forçado a beber e não aparece no dia seguinte no colégio. David se sente culpado por não ter ajudado o menino e resolve, junto com Vera, procurar o amigo, mas pode ser tarde demais para prestar auxílio e pedir desculpas.

Gênero :  Drama , Família
Duração :1  horas  35   minutos
País de origem : Holanda
Dirigido por :  Desconhecido
Lançamento : 2013

     Um dos filmes que mais me surpreendi em 2014 , que chorei muito com o final e que assisti por acidente . No último sábado (19/07 ) eu e minha mãe ficamos na sala esperando meu irmão chegar da festa dele , então decidimos assistir altas horas , logo depois passou esse filme , minha intenção era mudar de canal , ou ir fazer outra coisa ,porém o assunto me chamou a atenção .

     Stefan Collier é um adolescente atormentado por valentões de sua escola , ele é agredido psicologicamente e fisicamente todos os dias , obrigam ele a fazer coisas que ele não quer , fazem brincadeiras com ele . Uma das primeiras cenas é ele sendo o ultimo a ser escolhido em um jogo de basquete . Eu passei muita raiva no filme todo , ver aquele garoto grande ser agredido daquela maneira me deixou com muito brava.

     O filme é um pouco sobre a vida dele , de como era a relação com os pais dele , que eram duas pessoas maravilhosas  , porém acabaram aceitando a escolha do filho em manter tudo em segredo , isso é uma das coisas que mais me irritam , como pais conseguem ver uma cena dessas e ficarem calados ? . Além dos pais , tem a questão dos professores , um deles até mesmo presencia momentos de agressão psicológica e dá risadas e tira fotos disso.

     Eu tenho uma prima que passou uma fase difícil , que provavelmente sofreu Bullying , e que no ano de 2013 quase cometeu suicídio , eu sei como é desesperador ver uma pessoa que você ama passar por momentos assim , e vendo esse filme me fez refletir muito mais sobre o assunto . O que será que está errado ? Seria a educação ou a cultura ? O que seria necessário para ajudar tantos jovens que sofrem dessa forma ?

     O filme acaba muito triste, eu chorei demais com o que aconteceu , foi muito chocante ver aquilo e perceber que os colegas ao redor não fizeram nada para ajudar o pobre garoto . Acho que esse seria um filme obrigatório nas escolas e faculdades , que os professores deveriam assistir e passar para seus alunos .


     É um assunto muito sério , que deveria ser mais estudado , lembro que quando começaram a falar de Bullying muitas pessoas acharam exagero , mas o que realmente acontece no mundo todo não é brincadeira de criança, é um crime ! Uma agressão ao psicológico muito grave , onde muitas acabam se matando ou tendo depressão .


Vale a pena refletir sobre o assunto e assistir ao filme .

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio