Blogoosferando: Minha experiência com o dente do Siso Parte 1

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha experiência com o dente do Siso Parte 1


     Deis de 2011 eu venho sofrendo com os meus dentes do siso , eles cresciam um pouco e depois parava , e nos de baixo eu sentia dor ao ponto de ter que tomar muito remédio e ter que ficar quieta .

     Como foi algo de tempos em tempos que eu sentia essas dores , eu acabei esperando crescer para ver como seria , já que o dentista falou que era melhor esperar ,
Esse ano em julho , eu acordei com uma dor muito forte na bochecha por que meu dente do siso de cima estava machucando a ponto de sangrar, fui ao dentista e fiz o exame panorâmico , onde se constatou que eu tinha que arrancar mesmo os 4 , pois estavam muito tortos os de cima , e os de baixo que só tinham apontado e não saído todo estavam nascendo inclinados , por isso eu sentia tanta dor .

     Além de constatar isso , descobrimos que eu estava com gengivite , nada muito grave , mas eu tinha que fazer limpeza .

     No dia 24/07/2014 foi minha primeira cirurgia , confesso que fiquei morrendo de medo , pois nunca tinha feito nenhuma cirurgia , muito menos tinha levado ponto antes . A cirurgia foi muito complicado , por que quando eu tomei a anestesia eu queria ficar falando e perguntando como seria , e acabei mordendo minha bochecha o que doeu muito depois .

     Mas , só falando da cirurgia foi muito tranquilo , a anestesia é dolorida quando é feita no céu da boca ( já que eu comecei com os dentes de cima   ) você sente a agulha entrando e dá uma sensação muito ruim de que esta furando algo muito duro , foi o mais traumatizante da primeira cirurgia .

     Fora isso , quando ele começa a cortar  a gengiva para extrair o dente , você irá sentir pouca dor , o que dói é na hora dele puxar o dente , que você sente uma forte pressão . Logicamente durante a cirurgia você terá que ir cuspindo o sangue o que pode ser bem incomodo , mas no meu caso eu estava mais apavorada que iria sair meu dente da boca.

     Quando realmente saiu eu não senti nada , juro para você que depois que ele puxa e você sente a pressão , você já não sente mais nada . No meu caso dos dentes de cima ele não deu ponto , foi feito um procedimento diferente onde ele empurra aquela pele que ficou para dentro , eu sei que parece um pouco estranho , porém foi esse procedimento que ele utilizou .

     Eu primeiro fiz o lado direito onde a cirurgia demorou 30 minutos , por que eu fiquei falando muito e estava muito tensa . E o lado esquerdo eu fiz no dia 31/07/2014 , uma semana depois , onde a cirurgia foi tão simples e rápida por que o medo já tinha passado com a primeira experiência, que durou cerca de 15 minutos , e foi tão tranquilo que ele não esperava que só com o corte e puxando um pouco o dente iria cair fácil dentro da boca .

     Vocês podem imaginar meu desespero na cadeira do dentista quando senti e ouvi o barulho do dente batendo nos de baixo , o dentista estava tão surpreso quanto eu , ao ponto de não estar com o instrumento para pegar o dente na mão . Foi um susto dos dois , por que eu fiquei apavorada com a possibilidade do dente cair na minha garganta , e ele assustado por sair tão fácil.

     O pós operatório dos dois procedimentos foram muito simples ,  no dia da cirurgia tive que ficar com gaze na boca para conter o sangue ,  e esperar a anestesia passar para comer alguma coisa , no meu caso demorou 5 horas para passar .

     Como eu estava com muito medo e receio , nessas cirurgias eu fiquei muito receosa em comer alguma coisa , por que a mandíbula fica muito dolorida e até mesmo parece que você esquece como abre a boca , por que fica tão tenso que demora 3 dias para voltar ao normal . Nos dois primeiros dias comia somente sopas , o que me rendeu uma bela gripe , mas fora isso foi rápida a recuperação no 3º dia eu já estava falando normalmente , comendo qualquer coisa , sem grandes traumas .


    Ficou  muito grande o texto , por conta disso vou dividir em duas partes essa resenha , vou deixar para a segunda parte como foi a experiência dos dois dentes de baixo , como foi tomar o ponto , e como eu lidei com isso. E se tiver algo que esqueci de contar aqui eu complemento na parte 2 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio