Blogoosferando: VEREDICTO : Trilogia 50 Tons de Cinza

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VEREDICTO : Trilogia 50 Tons de Cinza



Olá pessoal , inventei mais uma série de postagens , o nome será Veredicto que será um espaço para falar um pouco sobre alguma série de livros , lembrando que se você ler até o final provavelmente irá ler muitos spoilers  . Então leia os livros e depois vamos discutir sobre o enredo de determinada série .

     A Primeira Série será a trilogia 50 tons de cinza , que é um dos livros mais polêmicos dos ultimo anos . Escolhi essa série por que eu tinha muito preconceito e acabei lendo por indicação de uma colega de sala .

     No meu primeiro semestre de faculdade tive aulas de Psicologia jurídica , e em uma dessas aulas estávamos estudando sobre Psicopatia , e uma colega de classe me falou que no livro 50 tons retrata um pouco sobre o assunto , pois na trilogia primeira conhecemos a parte masoquista e depois conhecemos a história da vida dele .

     Christian Grey e Anastasia Steele nasceram pela autora E. L . James nasceram como inspiração da Série Crepúsculo , na realidade eles não tem muito a ver com os personagens , mas como a autora na época escrevia Fanfics da saga e essa história fez muito sucesso ela resolveu escrever sobre o assunto . Quando foi divulgado o livro isso gerou muito preconceito por ser algo relacionado com crepúsculo , além de ser sobre sexo .

     A história dele é : ele quando criança foi adotado por uma família , seu passado antes disso fica na mente dele , já perturbado por certas coisas que ele viu , ele cresceu perturbado , já na adolescência ele conheceu o masoquista através de uma mulher muito mais velha  e amiga da família dele , e deis de então ele começou a seguir esse estilo de vida .

     O por que falei que esse livro tem a ver com psicopatia ? : por que se você leu os livros , você viu que ele tinha tudo para virar um psicopata , o que ele passou durante a vida causou traumas muito grande na cabeça dele , e como uma certa ajuda o masoquista o ajudou a canalizar essa raiva .

     Os três livros retrata o envolvimento do Casal , de como a Ana conseguiu mudar o jeito de Christian , ele deixou de causar dor nela apenas para proporcionar um prazer doente dentro de si , e começou a sentir prazer junto com ela .

     É uma transição muito legal de se ver , de como ele era controlador e doente e com o amor ele conseguiu  " se curar " e ter uma vida normal . É um romance como qualquer outra , por ter sexo as pessoas banalizam muito o assunto , como se todos os seres não fizessem isso .

     Ele ter ou não um Império não muda a história , a autora sonhou muito alto e quis colocar coisas desnecessárias como ele dando empresa , carro  , casa e enfim, o foco do enredo na minha opinião é de como o amor pode mudar as pessoas de verdade , como uma estrutura familiar pode ajudar na formação de um ser humano .

Sinopse : Cinquenta Tons de Cinza retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos cursando a Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata.3 A trama desenrola-se em Seattle. Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo. com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo.


     Cinquenta Tons de Cinza conta a história de amor e vida de Anastasia Steele e Christian Grey. Originalmente o livro era apenas uma fanfic em homenagem a Crepúsculo (com os protagonistas Edward e Bella). Publicado de maneira independente, logo se mostra um grande sucesso, ganhando grande disputa pelas editoras. Ana é atrapalhada por natureza, desastrada e uma pessoa comum aos próprios olhos. Teve uma vida quase nula no quesito relacionamentos. Ana tem uma grande amiga, Kate que está se formando em jornalismo, e no dia de uma grande entrevista, adoece. Ana, apesar de relutante, decide ir em seu lugar para ajudá-la. Após a entrevista, Ana se envolve com o empresário Christian Grey, mas ao se aprofundar nesse relacionamento, ao invés de receber ”corações e flores” como queria, ela recebe uma ”proposta” que vai mudar toda sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio