Blogoosferando: Resenha : A Escolha - Kiera Cass

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Resenha : A Escolha - Kiera Cass


Sinopse :   America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

     Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.

     Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Autor : Kiera Cass
Gênero : Literatura estrangeira , Distopia , Romance
Série :  A Seleção
Lançamento :  2014
Páginas : 352
Editora : Seguinte

     A Seleção continua , já se passou algum tempo do termino do segundo livro , a disputa pela coroa continua entre algumas candidatas . O atrito entre elas é claro , todas querem atenção exclusiva do príncipe e até mesmo discutem sobre isso .

     A primeira parte do livro é mais sobre o que está acontecendo entre as meninas da seleção , e o ódio que o rei tem pela America . Temos um pouco mais do príncipe .
Além de mostrar os acontecimentos no castelo , temos uma visão bem breve dos " revolucionários "  que parte deles é declarada aliados do príncipe . Apesar de ter tudo para a autora explorar mais o assunto , ela apenas deixa claro que eles apoiam o futuro rei , e que não querem mais a divisão de castas , nada que empolgue muito .

     Da metade do livro ao final , você percebe que a autora teve que acelerar demais a história e coloca muitos acontecimentos ao mesmo tempo . Maxon declara seu amor para a America , que estava tudo certo para ser a escolhida , mas no meio do caminho acontece algo que muda tudo , e o príncipe começa a pisar na futura rainha , até mesmo deixando claro que escolheria outra .

     No dia que seria anunciado a decisão do Príncipe acontece algo muito ruim dentro do castelo , algumas pessoas são mortas e nesta confusão o Maxon percebe que estava tomando decisões precipitadas demais e muda tudo outra vez .


     Achei o final muito confuso para dizer a verdade , o primeiro livro é muito legal , mas a autora se perdeu demais e não cumpriu com a proposta que ela deixou no ar . Simplesmente colocou em foco uma competição e cenas fúteis . Ela poderia ter feito um enredo melhor , que tivesse um pouco de romance , mas o foque fosse em como a divisão era ruim para o reino e até mesmo mostrasse o desmembramento disso tudo .



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio