Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito #20 - Concurso

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito #20 - Concurso


Olá pessoal ,

     Hoje vim falar sobre minha experiência com o concurso no Tribunal de Justiça de São paulo . Eu decidi me inscrever no ultimo dia de inscrição por insistência de uma colega de trabalho , acabei concordando pois pretendo prestar concursos futuramente .

     Eu não tive muito tempo para estudar , tinha estágio , 7 matérias na faculdade e estou tirando habilitação , fora a minha vida pessoal , então é um pouco complicado estudar estando com a vida tão corrida , então tentei fazer para ter um pouco de experiência .

     Comprei uma apostila na internet , com video aulas estudei 1 mês , quer dizer tentei estudar né  , mas consegui dar uma breve olhada . Minha prova foi no dia 7 de dezembro , na internet estava que era na FMU da vila mariana .

     Confesso que fiquei uma pilha de nervos , quase enlouqueci meu namorado nesse dia , sorte minha que ele é muito bonzinho e paciente , por que eu estava de enlouquecer .

      Então me aventurei em ir para a prova , primeiro estava um transito monstruoso nesse dia , minha mãe me deixaria no metro Barra funda , onde fica o estádio do Palmeiras e por coincidência era o ultimo jogo deles para tentar não ser rebaixados , fora que estava tendo a Comic Con, então imaginam como estava a cidade neste dia .

     Conseguimos chegar no metro ,e quando fomos para a Sé para ir para a Linha Azul , estava lotado demais , juro para vocês que queria desistir . Como eu tinha olhado na internet e me falaram que era melhor ir para a estação Vila mariana lá fui eu , e qual não foi minha surpresa quando cheguei lá e falaram que era na estação ana rosa , então tive que voltar para o metro e voltar uma estação .

     Quando finalmente consegui chegar no local da  prova faltando 20 minutos para fechar os portões , a porta da faculdade estava muito cheia , e para piorar minha situação na carta não dizia qual o andar seria , apenas o número da sala , então tive que me enfiar no meio do povo e escolher uma fila , ou do elevador ou da escada , fui empurrada para a escada , quando cheguei no mural de informações (que deveria estar fora da faculdade ) descobri que meu andar em o 10 º , sim eu me enfiei no lugar errado , minha sorte que no 2º achei um anjo que me colocou no elevador .

     Cheguei na sala super molhada , nervosa , ansiosa , uma pilha de nervos . Tentei me acalmar mas é um pouco complicado quando você sabe que tem milhares de concorrentes .

     A prova é composta por 100 perguntas e você pode fazer em 5 horas , fiquei na sala por 3 horas e 10 minutos , de pura tensão ! E claro que morta de fome , por que não levei nada para comer , apenas fui na cara e coragem.

     Não vou dizer que me arrependo de ter feito , foi uma boa experiência , já sei no que tenho que mudar na próxima vez que fizer uma prova , como ela funciona e como posso controlar meu nervosismo .

     Alias , fiz 43 pontos na prova ! e estou muito feliz por isso , o que passei até chegar nessa prova poderia ter me derrubado muito mais , para alguém que caiu de pára-quedas na prova fui muito bem .


Espero ir bem na próxima , que deus me ajude  .

Um comentário:

  1. Parabéns pela coragem, eu tenho muita vontade de fazer a prova do TJ e fiquei um pouco triste porque perdi a data de inscrição do TJ RJ ,mais breve vem mais concursos e 2015 vem ai e poderei me organizar melhor e vc também ... Sucesso linda !

    Passa lá no Blog : http://byvaleriasantana.blogspot.com.br
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir



Anúncio