Blogoosferando: Resenha : Fortaleza Negra - Kel costa

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Resenha : Fortaleza Negra - Kel costa



Sinopse : De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampiresca exigem a rendição dos líderes mundiais e se auto proclamam senhores absolutos do planeta.   

     Dez anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampiresca.

     Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo surpreende com o fato de os Mestres da Realeza Vampírica serem tão fascinantes. Principalmente o Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza.

      A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de destruir de vez essas criaturas. Para isso, ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do Mestre Mikhail.

Autor : Kel Costa
Gênero : Fantasia
Série :  A chegada da nova era
Lançamento :  2014
Páginas : 416
Editora : Jangada

     Antes de falar sobre o que acontece no livro , quero dizer que sou grande fã da autora , antes de escrever livros  ela escrevia Fanfics , e escrevia maravilhosamente bem . Deis de 2009 acompanho a autora , não muito de perto , mas sempre dava uma olhadinha e me encantava com tudo o que ela escrevia . Ela escrevei algumas histórias de vampiro , porém essa é a mais diferente e envolvente que ela já criou .

     A autora nos apresenta primeiramente á Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos , que mora em uma civilização totalmente diferente que conhecemos . O mundo foi dominado pelos vampiros , e não é uma " invasão " bagunçada , essa sociedade tem líderes que controlam tudo , tornando todos os lugares do mundo submisso as suas vontades .

    Porém , essa sociedade não é nada pacifica como os vampiros desejam , seus inimigos mitológicos , colocam bastante caos em todas as cidades , para acabar com o alimento dos vampiros , os humanos .

     Para tentar se proteger os vampiros contratam alguns humanos que sejam úteis e os levam para a Fortaleza , que é o lugar onde os 5 Mestres moram . O Pai de nossa querida  Aleksandra Baker , mais conhecida como Sasha , é convidado para se mudar para a fortaleza onde leva sua família.

     Claro que a Sasha já consegue arrumar confusão em seu primeiro dia como moradora , assim como já consegue despertar interesse de um dos Mestres .Além de arrumar confusão , ela consegue fazer amizade com dois personagens muito engraçados , onde se metem em muitas confusões durante o livro .

     Confesso que a Sasha me irrita algumas vezes durante o livro , a teimosia dela é muito irritante ! Quando um vampiro manda você ficar quieta e para você ficar no seu canto sem se  intrometer em assuntos que você pode morrer com um assopro .

     Mestre Mikhail é uma tentação nessa história , a primeira vez dos dois é um tanto diferente rs ! Ele é um vampiro fodão e ao mesmo tempo com ela é romântico sem ser dramático. Um dos personagens masculinos que mais gosto .

     Super ansiosa para  o próximo livro , que só irá  ser lançado no meio de 2015 , só nos resta esperar agora . Se você não leu , por favor compre o livro e leia , um excelente livro de vampiros  , sem drama e sem vampiros que brilham no sol .



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio