Blogoosferando: Minha Lhasa Apso : Clara #03

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Lhasa Apso : Clara #03


Olá pessoal ,

     Hoje vim falar sobre meu final de ano com a minha cachorrinha Clara e o que aconteceu nesses dias .

     No dia 20 de dezembro meu irmão foi viajar e deixou o cachorro dele que também é um Lhasa aqui em casa . Conforme foi passando os dias começamos a perceber que a genitália da minha cachorra estava cada dia maior , se você reparar é muito pequena normalmente , então ficamos de olho .

     Depois do dia 26 começou a crescer mais e mais , minha cachorro estava literalmente abusando do pobre cachorro que até então não dava a mínima bola , levamos na veterinária e ela disse que é normal , que tínhamos que ficar de olho por que ela estava entrando no cio .



      Imaginem a confusão que foi , a Clara tem 8 meses então nem que quisermos ter filhotes ela poderia ter agora , ela é  muito nova e só pode ter a partir do 2º cio . E o outro problema é que meu irmão só chegaria dia 8/01.

     Tivemos que passar todos os dias de olho bem aberto para nada acontecer , quando era de noite colocávamos um na cozinha por que tem um portãozinho e o outro ficava solto , na maioria das vezes a clara ficava solta  ,por que ela late muito e odeia se sentir presa .

     Passamos o ano novo com os dois na casa da minha tia , eles ficaram com medo dos fogos , mas na maior parte do tempo ficaram muito tranquilos .

     Nossa sorte foi que ela entrou mesmo no cio dia 3 , descobrimos isso por que ela sujou meu vestido ;( . Então era véspera de chegada do meu irmão , já tínhamos comprado fraldinha de cachorro , então continuamos com o mesmo esquema para proteger ela .

     O marley , que é o cachorrinho do meu irmão , é um dos cachorros mais bonzinhos e calmos que eu conheço , por conta dele que eu me apaixonei tanto pela raça , mas quando ele sentiu o cheiro da clara , esse cachorro se transformou , é um macho nato !

     Então  , se vocês tem um macho e fêmea em casa e não querem que eles cruzem , fiquem de olho ! o cio dura 7 dias , e depois ela pode cruzar , se vocês desejam isso procurem um veterinário para fazer da melhor forma .


     Agora minha neném está sozinha aqui em casa , desfilando de fraldinha já que ela adora subir nas camas e sofás . O cio da cachorra não é igual o da mulher que suja tudo, ela solta muito pouco , mesmo assim mancha .

     Provavelmente até o meio do ano vamos castrar a clarinha , já estamos conversando com a veterinária para ver como vai ser e quanto irá ficar , quando estiver tudo certo eu conto os detalhes para vocês .

Obrigada por acompanhar , curta a minha página e não se esqueça de comentar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio