Blogoosferando: Resenha : Orange Is the New Black

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Resenha : Orange Is the New Black


Sinopse : A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex (que menciona Piper em seu julgamento, causando sua prisão): elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. Ao final da segunda temporada, resta a Piper o cumprimento de 8 meses de sua sentença.

Gênero : Comedia dramatica , Crime , Humor negro
Duração:  51 a 92 minutos
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: inglês
Distribuído por  : Netflix
Criadores:  Jenji Kohan
Temporadas : 2

     Quando anunciaram a série e eu li a sinopse não me interessei nem um pouco , primeiro por não ter netflix na época e segundo por não achar que seria algo legal , que pena que não comecei antes ! Comecei assistir a série quando já tinham lançado a 2º temporada completa  e assisti tudo em 2 semanas .

     A série conta a história da Piper Chapman que é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Até o momento da prisão , ela tinha uma vida perfeita , com um noivo maravilhoso e amigos " incríveis ", depois de entrar na prisão a vida dela muda radicalmente , no final da 2º temporada vemos como a vida dela está uma merd@ !.

     O relacionamento no presídio com as outras presas sempre foi muito estranho , ela nunca conseguiu achar um grupo ou se encaixar em algum lugar , ela é tão insuportável e egoísta que as outras se destacam muito mais. Se não tivesse tantas mulheres com histórias e personalidades incríveis essa série nunca seria considerada boa , se dependesse da protagonista morreríamos de raiva e tédio.

     Os melhores momentos da série na minha opinião é quando a Piper briga com outra presa  e bate tanto nela com tanto ódio que pensa que a matou , isso acontece no final da 1º temporada .Gosto muito da Rosa no hospital com o garoto .E o final da 2º Temporada  , que foi épico me deixou de queixo caído e muito p da vida por ter cortado naquela parte.

     Acontecem muitas traições , reviravoltas ,relacionamentos gays , alguém fica grávida na Prisão ,conhecemos aos poucos a história de cada mulher , além de conhecer a podridão que acontece com muita frequência nos cargos públicos que acontece nos EUA , mas sabemos que é algo recorrente no resto do mundo.



     É muito difícil falar qual delas é a minha personagem favorita , pois elas são tão diferentes entre si e cada uma me cativou ou não em algum momento da série , acontecem muitas coisas que não seria normal fazer aqui fora , mas pensando no contexto que elas vivem você faria o mesmo .

     Diferente de tudo o que já assisti , totalmente fora da casinha ! Assistam a série , é uma das melhores já feita .E o melhor é totalmente original não segue nenhum tipo de padrão ou regra , é simplesmente a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio