Blogoosferando: Minha Lhasa Apso : Clara # 05

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Lhasa Apso : Clara # 05


Olá pessoal,

     Hoje vou falar um pouco de como eu tiro os nós do pelo da minha cachorrinha, ela é uma Lhasa apso e é uma raça que tem bastante pelo, que alias é o orgulho deles, essa raça ama se exigir com a pelagem  por que é linda demais mesmo.

     Porém, ter um cachorrinho dessa raça é muito alem de só dar carinho e ração, por conta dos pelos enormes você dono dessa raça deve pentear todo os dias e levar seu cachorro para tomar banho pelo menos a cada 15 dias.Minha cachorra é de pelo dourado, então a sujeira aparece muito mais, por conta disso levamos ela toda a semana.


     As vezes acontece de ela chegar no Pet e ficar se esfregando no chão e quando for ver estar com algum nó feio, logo quando ela era pequena minha mãe ficava doida, não sabia como pentear por que a Clara começa a chorar.Hoje criamos um método, que ela ainda tenta escapar por que ama ficar descabelada por ai, mas funciona bem.


     Usamos um produto da natura plant chamado pós escova anti-frizz é um produto que tem mandioca e outros componentes naturais na formula, antes que me julguem eu utilizo esse produto por que sei que a marca é séria e que realmente usam recursos naturais em todos os seus produtos.Antes que me perguntem eu levei na veterinária para ver se não tem problema, e ela recomendou apenas não passar onde ela possa lamber ou cair nos olhos dela.

     Além disso usamos pentes finos, esses que vocês encontram em qualquer perfumaria e é baratinho, além de ser de plástico e não ter perigo de machucar a cachorra.

Como fazemos : Eu seguro o pelo perto da raiz, igual demonstro na primeira foto, pingo uma gotinha pequena no nó e vou penteando bem devagar o pelo, se tiver necessidade você pode colocar um pouco mais de produto.

     Esse pós escova que mostrei não é mais fabricado, porém você pode comprar produtos específicos para cachorros ou achar outro produto que não vá fazer mal ao nossos bichinhos. Já utilizei um pouco de água também, você precisa de algo que amoleça um pouco os pelos para poder tirar todo o nó.


Dica : Penteie seu bichinho todos os dias, preste atenção em todos os lugares, a clara costuma ficar cheia de nó na junta da perninha dela, penteie sempre para não ter nenhum problema depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio