Blogoosferando: Receita Passo a passo : Pudim de leite condensado

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receita Passo a passo : Pudim de leite condensado

Olá pessoal,

     Hoje vim trazer uma receita de pudim de leite condensado, e diferente das outras receitas que já fiz para o blog, essa terá o passo a passo de como se faz. Eu pretendo fazer várias receitas dessa maneira, não sei se vou conseguir fazer, mas se você gostou desse jeito, por favor comente .


Vamos aos Ingredientes :

- 1 Lata de Leite condensado
- A mesma medida da lata de leite condensado para o leite
- 3 Ovos
E apesar de não estar aqui, precisamos de açúcar para o caramelo no final.

Utensílios :

1 Forma para Pudim
1 Forma para fazer o Banho Maria

Liquidificador 



      O primeiro passo é uma dica minha, muitas pessoas batem todos os ingredientes de uma vez, porem eu gosto de fazer diferente para não ficar com o gosto forte do ovo, eu bato os três ovos muito bem, até achar que está bem misturado.


     O próximo passo é : Despejar o leite condensado e usar a lata para usar de medida do leite.


     Enquanto você bate todos os ingredientes, comece a fazer o caramelo. É muito fácil, porém você tem que prestar atenção no ponto certo, pois se deixar demais irá queimar. Eu utilizei 4 colheres de açúcar, e no fogo médio para não queimar eu deixei esquentando.


     Quando você perceber que o açúcar começou a derreter, mexa devagar para não deixar queimar, uma dica para você que nunca fez é : nunca deixa derretendo e vá fazer outra coisa, caramelo queimado é quase impossível de soltar. O ponto certo é quando estiver um pouco mais escuro e começar a ferver, desligue nessa hora.


     Despeje o pudim na forma com o caramelo já feito, não deixe muito tempo o caramelo para não esfriar demais. Coloque a forma de pudim dentro da forma com água para fazer o banho maria.


     O pudim demora em média 40 minutos no forno para ficar pronto, depende do forno que você tiver em casa, eu deixo no máximo e demora os 40 minutos. Se você não tiver um forno ou não quiser fazer em um, eu sei que dá para fazer na boca do fogão ou até mesmo na panela de arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio