Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito #23

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito #23


Olá pessoal ,

     Hoje vim fazer uma atualização da minha vida a procura de estágio, antes de contar com foi na prova do Tribunal trabalhista, vou contar outra história para vocês.
Quando eu ainda estava no cartório na época de convocação de mesários, eu conheci uma menina quando fui atender ela, que estagiava na policia federal, e conversando a mesma me passou o e-mail e disse que quando acabasse meu contrato para entrar em contato.

     Chegando em fevereiro desse ano eu mandei um e-mail, e mandei meu currículo e acabei deixando para lá já que ela não tinha falado nada.Agora em março, um pouco antes da prova do ciee recebi um telefonema do RH da policia federal perguntando se eu tinha interesse de ir em uma entrevista para estagiar lá.

     No outro dia eu fui na entrevista, e estava concorrendo 30 pessoas para 2 vagas, o resto do pessoal conseguiu por uma prova do próprio ciee e no meu caso foi por indicação. Cheguei lá 14 Horas e fui atendida pela delegada depois das 16:30, então fiquei um tempo esperando e morrendo de medo.

     A entrevista foi muito tranquila, a delegada é um amor de pessoa. Ela me perguntou sobre o estágio no cartorio eleitoral, sobre o por que eu escolhi o direito e outros assuntos relacionados a faculdade.Além disso, ela me perguntou se eu gostava de ler e eu contei que já li clássicos como 1988, revolução dos bichos, capitães da areia entre outros, ela ficou muito animada em ouvir isso tudo.

     Depois ela me mandou para uma sala ao lado para fazer uma redação sobre qualquer coisa do direito, saindo da sala ela me deu um folheto da policia federal e disse que eu tinha passado e me levou para conhecer o chefe dela, imagina meu nervoso em conhecer tantos delegados em um único dia.

     Me levaram logo depois para o Rh e depois desse dias já enviei documentos e afins, estou super empolgada com a oportunidade, ainda mais em saber que a Delegada gostou tanto da minha pessoa, que ela se empolgou tanto em saber um pouco sobre o que gosto, além disso em confiar na minha capacidade.



     Agora vou contar um pouco da prova do Tribunal Trabalhista, primeiro começou com a ansiedade do dia anterior, dormi apenas 2 horas para fazer a prova, sai de casa 7:30 da manhã com a minha mãe, deixamos o carro no metro e fomos o resto do caminho de metro mesmo, já que ir da Barra funda até Vila mariana de carro demoraria muito mais.

     A prova estava marcada para as 9 horas, então cheguei no metro as 8 horas da manhã e fui tranquila, quando cheguei na estação final, faltava 10 minutos mais ou menos e ainda tinha uma caminhada até a faculdade que teria a prova. Quando cheguei na rua e vi um pessoal correndo eu também corri e deixei minha mãe para trás, quando passei o portão tocou o sino e o portão se fechou, resumindo : por 1 minuto eu não entraria.

     A sala onde fiz a prova estava vazia, eu reparei que a lista de presença tinha 5 folhas e na sala só tina 12 pessoas, então vários alunos desistiram desse concurso, o que é bom já que elimina bastante concorrentes.

     A prova foi tranquila, terminei em 1 hora e tive que esperar mais uma para poder levar a prova para casa. Não estava difícil, apenas a parte de direito do trabalho que sofri bastante, já que é matéria para o ultimo ano e eu ainda estou no 3º. Quando sai de lá eu parecia uma zumbi de tanto sono que estava.

Agora é deixar nas mãos de deus, ele irá me guiar para o lugar certo.


Um comentário:

  1. Parabéns lindona, Que Deus continue te capacitando !
    Acho linda essa faculdade e peço muito a Deus para eu que eu possa conseguir realizar o sonho de ingressar no direito,fico muito feliz aqui em ouvir o que vc conta.
    sucesso !
    Beijinhos
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Anúncio