Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito #24

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito #24



Olá pessoal,

     Hoje vim contar como foi a minha primeira semana de estágio. Primeiramente posso declarar a vocês que eu fiquei a semana inteira em pânico e com medo de errar ou falar algumas besteira, por estar em um ambiente tão importante para o país, eu fiquei apavorada.

     Os dois delegados me trataram muito bem e me apresentaram todo o ambiente de trabalho, alem de me levar em todos lugares para falar que eu era nova ali. Depois disso me deram uma aula super completa de como foi criada e por que foi criada a Delegacia onde vou estagiar, me ensinaram tudo o que eu deveria saber no primeiro momento.

     A outra estagiária parece ser uma pessoa legal, me tratou razoavelmente bem apesar de usar fones de ouvidos e me deixar no tédio e assustada boa parte do tempo. É complicado a parte de adaptação, e mais complicado ainda é ter pessoas que não se importam em ajudar ou tentar ajudar o próximo.

     Está para chegar dois outros estagiários, espero que assim o clima fique mais agitado e melhor de passar as 4 horas diárias que devo permanecer lá.Achei que está sendo super válido a experiência até agora, pareço uma criança em uma fabrica de doces, tudo é novidade.


     No ultimo dia já estava me sentindo muito melhor, ainda estou assustada por estar tendo a carga de aprender várias coisas de uma vez só, mas vou me esforçar para dar o meu melhor e pelo menos fazer valer a pena ser escolhida para estar ali.


     Vou indicar para todos vocês um aplicativo maravilho para quem está estudando ou prestando algum concurso, ele se chama Aprovado e serve para cronometrar o tempo de estudo e fazer tabelas referente ao seu desempenho.

     Como vocês podem perceber eu estudei bastante e tentava sempre marcar o tempo de estudo, isso me incentivava demais por saber que eu deveria bater o tempo do outro dia e me esforçar cada vez mais.

     E o legal disso é que fui recompensada com notas excelentes esse bimestre, eu me superei em matérias onde tinha muita dificuldade, e confesso que piorei em Penal porém vou dar um jeito de arrumar isso no próximo bimestre. É muito difícil ter 7 matérias para estudar e ainda ter que ir muito bem em tudo, sou um ser humano normal que gosta de atividades extra-escoltares e que preciso de distrações e paixões paralelas para poder me impulsionar em tudo.


     Essa vida de estudante é muito difícil e cansativa, mas a maior recompensa é se superar nas suas metas, eu tentei colocar uma meta de 7 para todas as matérias infelizmente uma delas eu não alcancei, mas o que importou foi minha vontade de tentar alcançar esse objetivo e indico você a tentar fazer o mesmo.

2 comentários:

  1. Babi, vc é uma menina muito especial, Deus tem projetos lindos pra sua vida, isso tudo que você está vivendo é apenas o inicio de uma longa jornada pela frente, Deus tem muito mais pra sua vida, persevere sempre em dar o seu melhor que Deus está vendo tudo.
    Beijão de sua mais nova amiga!
    htpp://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. No início é tudo muito assustador mesmo, mas depois melhora!
    Adorei a dica do aplicativo, vou testar! Beijo Babi!

    ResponderExcluir



Anúncio