Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 25

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 25


Olá pessoal,

     Na ultima semana minha faculdade realizou mais uma jornada jurídica, que são dias que todo mundo do curso de direito para todas aulas para assistir palestras sobre determinado tema que a faculdade escolheu.

     Esse semestre, por ter sancionado o novo código de processo civil que entrará em vigor em março de 2016, a faculdade resolveu sair na frente e falar um pouco sobre o assunto e o quais foram as mudanças.

     Foram 3 dias muito gratificantes, com alguns palestrantes que eram professores da minha unidade, e outros que foram convidados para estarem ali por que tinha alguma ligação com o novo projeto.

1º dia

Prof. Dr. Daniel Willian Granado Precedentes no novo CPC
Prof. Dr. ElpídioDonizetti A atividade postulatória do advogado no novo CPC Prof. Dr. Adolfo MamoruNishiyama Intervenção de terceiro no novo CPC

2º dia

Prof. Dr. Protógenes Pinheiro de Queiroz O processo legislativo e novos rumos do CPC
Profa. Dra. Mônica Bonetti Couto O que há de novo no Novo CPC?

3 º dia
Prof. Dr. Arthur Bezerra de Souza Junior A constitucionalização do novo Código de Processo Civil
Prof. Dr. Luiz Antônio Ferrari Neto Tutela de urgência no novo CPC

     Eu tenho uma grande afinidade com processo civil, acho que é um dos códigos mais explicativos e fácil de compreender. As alterações não foram  E tantas assim, o maior diferencial foi a inclusão dos princípios constitucionais.

     Não sei quem está lendo é leigo ou não, mas no nosso ordenamento jurídico a lei mais importante de todas é a Constituição de Republica, e abaixo dela todas as outras leis são infraconstitucionais.

     Então, o que mais acontecia antes com o código que irá sair, é que os juízes aproveitam as vezes para " decretar " suas próprias leis e deixar de lado a lei mais importante. E o novo código veio para mudar tudo isso, e colocar ordem na casa.

     Nós operadores do direito, temos a obrigação de nos atualizar e estudar qualquer mudança que ocorreu ou está para acontecer. Eu sou uma apaixonada pelo direito, e cada semestre me encanto mais.

     Se você tiver alguma dúvida me deixe uma mensagem aqui no blog . Se você está cursando ou irá cursar, eu vou preparar algumas postagens muito especiais do curso, então siga o blog para saber todas as novidades. Obrigada por ler.

Um comentário:

  1. Amiga, adoro quando você posta essas rotinas aqui no Blog e sabe que estou ansiosa por mais posts sobre Direito, pois é meu sonho cursas essa faculdade.
    Te desejo sempre muito sucesso !
    Beijinhos
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br
    S2

    ResponderExcluir



Anúncio