Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 26 Dicas de estudo

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 26 Dicas de estudo


Olá pessoal,

     Hoje vou começar uma série nova aqui no blog, que é sobre dicas de estudo. Vou escrever todas as dicas que sigo, e vocês podem adaptar para a área de vocês, logicamente que algumas dicas são exclusivas de direito, pois é a minha área e não tenho como fugir muito disso.


     Antes de tudo você tem que ser um aluno dedicado que frequente as aulas e anote pelo menos os pontos importantes de cada matéria, pois não tem como estudar sem ter um guia dos principais pontos. Essa é a dica chave de tudo, você tem que saber o que está estudando, pois se for estudar apenas por cima você irá perder muito tempo em coisas que não são importantes.


     Seguindo a dica de ter os pontos principais da matéria, você pode fazer tranquilamente essa minha dica de fazer resumos de tudo. Eu faço as anotações em sala, e tento pegar o máximo possível de informações, depois  abro alguma doutrina ou procuro pela internet sobre aquele assunto e escrevo alguma coisa sobre ele.

     Essa dica é focada para quem só consegue estudar se escrever tudo, se você tiver facilidade em lembrar-se das coisas apenas lendo então não necessita seguir essa dica.

     Além de fazer resumos, você pode fazer esquemas para lembrar-se da matéria ou criar um quadro com todos os detalhes. Você pode encontrar essas coisas pela internet, temos muitos conteúdos disponíveis sobre isso.



     A próxima dica é sobre um aplicativo que já citei várias vezes aqui no blog que é Aprovado, um aplicativo que marca suas horas de estudo, ele cria gráficos e você consegue acompanhar quantas horas você estudou por dia, semana, mês. O legal é que você consegue ver quantas horas se dedicou em cada disciplina, e quanto tempo você estuda por semana.

     O importante na hora de estudar é manter uma rotina, e esse aplicativo te ajuda nisso, você consegue saber quanto tempo você se dedicou em cada disciplina, e perceber se está deixando alguma de lado.


     Outra dica é começar a estudar poucos minutos por dia, e ao longo do tempo ir aumentando esse ritmo aos poucos, pois se você querer começar estudar muitas horas por dia você irá se cansar muito rápido e pegará raiva de estudar. 

     A intenção é tornar a pratica de estudar em algo prazeroso em sua vida, nunca ultrapasse seus limites, sempre saiba a hora de dar uma pausa nos seus estudos para fazer alguma coisa, nem que seja para ir ao banheiro. O ideal é fazer uma pausa de 15 minutos e depois reler o que você já escreveu e continuar a estudar.

     Eu vou continuar a escreve sobre esse assunto, trazendo dicas legais para todos vocês. Se você gostou das dicas e do conteúdo do blog, deixe um comentário e siga o blog no facebook.

6 comentários:

  1. Adorei o post e quero sim ver mais sobre o assunto, preciso muito criar força pra estudar, confesso que dá preguiça,sempre falo que vou começar e não começo, faz um post falando de como conseguir focar nos estudos,de onde tirar ânimo .
    Adorei as dicas :)

    Beijinhos http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil realmente , acho que a maior força para estudar que temos quando estamos na faculdade é o medo de pegar DP, ou se atrapalhar tanto na matéria que não irá entender mais nada. Vá com calma

      Excluir
  2. Babi, quero te parabenizar por suas postagens sobre curso de Direito, me ajudou muito, moro em PE e estou mudando para SP. Acabei de terminar meu 2º semestre, estou cada vez mais empolgada com o curso, sempre foi meu sonho desde 1999, mas, ficou guardado no fundo da gaveta... Vi suas sugestões de livros, métodos de estudo e adorei, ainda estou no começo e você está no meio do caminho, legal da sua parte passar a diante suas experiências e aprendizados a outras pessoas, é difícil nos dias de hoje alguém ajudar os outros, obrigada mesmo. Eu terei que transferir meu curso e acho que vou optar pela Unip, gostei das matérias que você postou, e as só 1 semestre batem certinho com as minhas. Bjus e que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que as pessoas não compartilham esse tipo de informação, eu gosto de escrever sobre esse assunto da melhor forma possível sempre ! Fico feliz em ter te ajudado e espero que você tenha muito sucesso na sua vida acadêmica ;*

      Excluir
  3. Além de xarás de nome somos de curso também? Não acreditooo!
    É muita conhecidência hahaha
    Adorei as dicas, também tento me organizar pra conseguir estudar porque é matéria demais, senhor!
    E também gasto mais tempo estudando Direito Penal, sempre hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coincidência mesmo kkk ! Se organizar é sempre necessário, não é mesmo ?
      Obrigada por comentar

      Excluir



Anúncio