Blogoosferando: O Bicho da seda - Robert Galbraith (J. K. Rowling)

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Bicho da seda - Robert Galbraith (J. K. Rowling)

Sinopse: O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco, está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling. Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Incialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias como fez antes e quer que Strike o encontre e o leve para casa. Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O escrito acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada - assim, muita gente pode querer silenciá-lo. E quanto Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida.

Autor:  Robert Galbraith (J. K. Rowling)
Gênero:  Literatura Estrangeira - Romances
Lançamento:  2015
Páginas:  464
Editora: Rocco

     Segundo livro de investigação da autora J. K. Rowling sobre o Cormoran Strike, um detetive particular manco e de sua assistente Robin Ellacott. Nessa continuação a autora nos mostra como os protagonistas continuaram depois do primeiro grande caso.

     Como todo livro de investigação, temos que ter um grande mistério e uma enorme dúvida do que pode ter acontecido. Nesse livro temos o caso do senhor Quine, um escritor de livros pouco famoso e de uma escrita bem de baixo nível, ele some por algumas semanas e sua mulher contrata nosso detetive favorito para o procurar, nesse meio tempo ele começa a contatar todas as pessoas do convívio de Quine para ter alguma pista de onde ele poderia estar, até o momento que ele descobre o corpo do escritor de uma forma grotesca, e para piorar, sua morte foi da mesma forma que descrita do ultimo livro dele.

     Fica a dúvida de quem poderia ter assassinado de uma forma tão grotesca e ainda por cima ter jogado acido em o corpo, sim foi uma cena um tanto quanto nojenta de se ler. Cormoran, agora que descobriu onde está o corpo da vítima se volta contra todas as pessoas do convívio do escritor para tentar achar o culpado e por qual motivo ele pode ter feito algo assim.

     O nome do livro do escritor vitima da história é Bombyx mori, que é o nome latino de bicho-da-seda nome do livro que estou resenhando para vocês, muito legal a conexão da autora, e para aguçar um pouco mais vou deixar um trecho do significado do nome.

" - São fervidos- disse Robin - Fervem os bichos vivos para que não rompam e danifiquem seus casulos as saírem deles. Os casulos é que são feitos de seda. Não é muito legal, né?"

      Algo que gostei bastante é que todo começo de capitulo a autora coloca frases de outros livros, e essas frases depois acabam se conectando com o capitulo todo. É um livro muito bem feito e arquitetado, a querida autora é muito caprichosa nos detalhes e nos faz viajar em vários momentos do livro, me peguei super concentrada tentando pegar as pistas para descobrir quem foi o culpado da morte e o por que. Um exemplo de frase, eu vou deixar a que está no capitulo 25.

" Assim acontece, quando um homem é ignorantemente obsequioso, presta serviços e desconhece seus motivos" Ben Jonson -  Epicoene ou A mulher silenciosa.

     Robin ainda anseia em se tornar detetive e trabalhar na parte prática da profissão, e cormoran demora bastante para perceber isso, e acaba a irritando de tanto falar em contratar outra pessoa para investigar casos paralelos, e somente no final do livro temos finalmente a ida da Robin para o curso de detetive.

     O enredo do livro é incrível, os personagens estão muito mais conectados nesse livro, a Robin ganhou um destaque especial nesse volume ela cresceu bastante no enredo.


     Não tem como não categorizar esse livro como um dos melhores que já li na vida, não apenas por ter um carinho muito grande pela autora, mas pelo cuidado nos detalhes e pela excelente escrita dessa mulher.


Se você tiver interesse em ler a resenha do primeiro livro, vou deixar o link aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio