Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 26 Dicas de estudo Parte 2

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 26 Dicas de estudo Parte 2


Olá pessoal,

     Dando continuidade as dicas de estudo que falei anteriormente, link aqui, hoje vou falar um pouco mais sobre outros assuntos. Lembrando que mesmo que você não fizer o curso de direito, você pode adaptar as dicas para a sua área.


     Anteriormente falei sobre resumos, eu tenho outra técnica que se assemelha bastante a aquela que falei na outra postagem. Que são as fichas pautadas, é uma dica legal pois vocês podem encontrar em qualquer papelaria.

Eu utilizo de duas formas :

1º Pergunta e resposta.  Quando estou em época de provas as vezes eu faço esse sistema, de criar várias perguntar e respostas e depois pedir para alguém perguntar e eu tento lembrar as respostas.

2º Escrevo um resumo de fixação da matéria, primeiro realizo a etapa dos resumos, e daquele conteúdo eu faço esse para fixar melhor ainda. Normalmente, são palavras chaves e seus significados que eu coloco, é uma ajuda extra na hora de estudar.

     Por ser pequeno e leve, essas fichas ajudam demais em período de provas, pois você pode estudar em qualquer lugar e não terá o problema de estar carregando peso demais ou não saber onde escreveu determinado ponto da matéria.


     Lembrando que semana de prova não é para estudar, e sim para relembrar o que foi estudado anteriormente. Não adianta você estudar no dia da prova e querer uma nota 10, e mesmo que você consiga isso o conteúdo não estará gravado na sua memória e se você precisar para outra ocasião será praticamente impossível lembrar.


     A outra parte da minha dica é algo que depende muito de terceiros ou da sua dedicação. Você pode encontrar esses quadrinhos de macetes na internet ou em grupos de estudos ou você pode criar um método próprio.

     Muitas pessoas que estão lendo essa postagem talvez não estejam ainda na faculdade, mas exemplifico para vocês que tem algumas matérias na faculdade que são decoreba, você tem que decorar determinada parte pois será impossível responder determinado assunto.


     O que ajuda muito são essas palavras chaves, pois em forma de brincadeira você consegue assimilar muito mais o que torna muito mais fácil de lembrar na hora da prova.


     Parecido com a dica de cima, temos os esqueletos que montamos para entender determinada atribuição do estado, competência ou algum assunto que precisa de uma compreensão maior.

     Para os leigos, em direito constitucional temos em sua maioria aulas de competências do estado, onde o professor explica como funciona os órgãos e afins. Na maioria das vezes, é explicado através de leitura do código e pronto, o que nos ajuda nessa hora são esses esqueletos.

     Você pode montar para outras matérias esse mesmo sistema, use sua criatividade e monte o melhor jeito de estudar.

     Quero deixar claro que, colar não é o melhor jeito de levar a vida em qualquer que seja o ramo que você escolheu, lembre-se que a mente abre uma caixinha todos os dias, se você não depositar conteúdo e tentar fixar de maneira correta, você irá se esquecer rápido.

     Essas dicas são para estudantes, se você quer entrar na faculdade de direito ou outro curso, tenha paciência e leia matérias para seu nível de entendimento, não queira colocar o carro na frente dos bois, pois se você quiser ler algo sobre determinado assunto muito avançado, ou você irá pegar raiva por não entender nada ou você irá colocar na caixa que mencionei a cima informações muito das vezes equivocada de determinada assunto e não irá conseguir tirar aquele ponto errado.


     Muita calma sempre, estude conforme seu grau de instrução e vá avançando aos poucos. Todo estudo é válido sim, porém tem que ser feito de forma regular e proporcional.

3 comentários:

  1. Nossa Babi concordo com tudo,eu fazia esses resumos q vc disse,mas so qnd era em cima da hora,resultado ficava nervosa e esquecia de tudo. Faz um bom tempo q me formei,mas não lembro de nadica rrsrsrs vergonha viu. Mas foi resultado do meu estudo mau sucedido. Acredito q esse post seu irá ajudar mt gente. Parabéns!amei
    Bjão linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Eu vou fazendo conforme as aulas são dadas, pois tem muito conteúdo para estudar e assimilar ;) se você se formou então foi válido tudo o que aprendeu, o que importa é o conhecimento mesmo que não siga o curso que você fez. Espero que ajuda muitas pessoas. Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Sempre bom dizer que amo suas dicas e tenho certeza que vão me ajudar muito no futuro na faculdade,você é muito dedicada o que faz ter um coração enorme ajudando pessoas, pois geralmente ninguém gosta de passar técnicas, eu já tinha visto falar sobre esses cartão,mais nunca imaginei como estudar com eles e realmente perguntas é respostas é algo muito bom, com certeza vou usar isso pra vida tanto faculdade como concurso.
    Amo seus posts, nunca pare de passar essas informações, Sucesso !!!!!!

    www.byvaleriasantana.com

    ResponderExcluir



Anúncio