Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 28 Por que escolhi o curso de direito

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 28 Por que escolhi o curso de direito



Olá pessoal,

     Hoje eu vim contar um pouco da minha história e o por que escolhi o curso de direito , pretendo escrever mais sobre o curso e não apenas isso, mas escrever sobre o que está mudando na minha vida.

     Eu sempre fui muito tímida, ao ponto de quase fazer xixi nas calças por  morrer de vergonha de levantar a mão e pedir para ir ao banheiro. Na 3º série a professora queria me reprovar, pois eu não sabia ler muito bem e a escrita não era lá essas coisas, e minha mãe nunca permitiu isso.

     Na 4º série já foi diferente e a professora era um amor de pessoa, que me incentivou bastante e dali eu já comecei a desenvolver melhor. Mudando de escola, fui para a 5º série e lá conheci uma professora que denomino como um dos seres humanos mais desprezíveis que conheci, ela era professora de inglês e fazia os alunos passarem vergonha de ir ler inglês na frente da sala inteira, ela disse uma frase que nunca vou esquecer que eu não seria ninguém na vida por ser muito tímida, e por culpa dela até hoje não consigo estudar inglês.

     Minha vida sempre foi cheia de altos e baixos, a timidez me consumia demais sempre, sou filha da escola publica então isso piorou muito mais eu me desenvolver. A 6º série foi o marco do meu amor por livros, uma professora chama Maria Cecília passou um livro chamado Vida de droga do walcyr carrasco, a primeira resenha de livro do blog é sobre esse livro, e depois de ler eu me apaixonei por leitura e comecei a explorar a vida como leitora.

     Depois veio o colegial e eu me apaixonei por séries, e as que mais me marcaram foram Veronica Mars e CSI, todos da área de investigação e crimes, e daquele ponto eu já comecei a me encantar, pensei em trabalhar como perita criminal mas morria de medo de morto, então conheci o direito através de livros e séries. No final do 3º colegial eu já sabia o que queria.Depois fiz alguns meses de cursinho e tive a certeza que seria esse curso.

     E ter me tornado leitora e uma devoradora de livros, me formou o que sou hoje. Não adianta falar que odeia estudar ou ler e querer ir para o direito, para você se dar bem não é apenas ler matérias de direito que ira te ajudar, você deve ser uma pessoa que ama qualquer tipo de assunto e que tenho amor por essa área. Eu vejo na minha sala, vários colegas que estão ali pensando em ganhar dinheiro ou continuar o negocio do pai, e eu sinto muita dó de todas essas pessoas, provavelmente irão se tornar advogados na média, que sabe enrolar bem.

     Se você ama de verdade o direito, se a sua vontade é mudar o brasil e fazer as leis  que são lindas no papel sejam aplicadas ,você deve ser apaixonado pela faculdade, você deve se sentir satisfeito de estar ali. Não escolha a faculdade pensando no dinheiro que você irá faturar no futuro, pense em algo que faça  você acordar todos os dias e sentir a vontade de sorrir, simplesmente por ter que estudar algo da faculdade ou ir trabalhar na área.


     Eu, uma pessoa tímida e que muitos achavam que não teria futuro na área da comunicação, sou hoje a representante da minha sala e resolve problemas de 50 pessoas, ninguém jamais pensaria que eu poderia chegar tão longe, ainda mais em um curso que você tem que ser comunicativo e saber vender seu peixe.

     Deixo aqui minhas palavras finais que é possível sim uma pessoa tímida entrar no curso de direito, que isso nunca me atrapalhou no curso, e o melhor ainda é que eu cresci e me tornei uma pessoa muito mais comunicativa por amar tanto o que faço.

4 comentários:

  1. Meu Deus, que coincidência! Eu estava escrevendo um post sobre o porquê de ter escolhido direito e acabei encontrando o seu no meio do caminho! kkkk Me identifiquei bastante com o que você escreveu porque sou super tímida e tive que aprender a falar em público para participar dos trabalhos e júris simulados. Somos provas de que, fazendo o que se ama, não tem vergonha, timidez e nem nervosismo que atrapalhe! <3

    www.respirart.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ! É um assunto pouco falado esse, achei legal expor minhas ideias e ajudar as outras pessoas que também são tímidas. Concordo com você, não importa o quão tímida a pessoa seja, ela sempre achará algo que desperte o desejo de quero mais, algo que a incentive se expressar. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá! Achei seu blog agora e já estou amando <3 Desde pequenininha cultivo essa minha vontade de conhecer e poder absorver tudo o que uma faculdade de Direito pode me oferecer, estou no 2° ano do ensino médio e tenho uma professora que vive zombando de mim porque assim como você sou muito tímida, quando apresento trabalhos fico toda boba lá na frente hehe Mas eu sei que com muita dedicação posso melhorar e te adotei como fonte de inspiração! Parabéns por amar o que faz e também pelo blog ;) Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Desculpa a demora pra responder, não deixe ninguém dizer o que você pode ou não fazer, seus sonhos são seus e ninguém pode se meter nisso. Espero que consiga realizar os seus sonhos, seja forte e não desista nunca. Fico muito feliz com comentários assim, é importante saber que as pessoas gostem do que escrevemos ;)

      Excluir



Anúncio