Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 30 - Atualização do Estágio

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 30 - Atualização do Estágio


Olá pessoal,

     Hoje vou dar um prevê atualização do meu estágio. Para começar bem essa postagem coloquei uma foto do céu, que estava simplesmente perfeito nesse dia.


       Como estou de férias eu não estou com a rotina muito agitada, tenho apenas ido ao estágio e voltado para casa, tenho feito bastante coisas no estágio. Além disso a Delegada que me orienta, nos levou em outras duas delegacias para conhecer um pouco, foi muito interessante.


     Entre essas semanas a Doutora nos chamou na sala dela e falou sobre um planejamento que ela faz a muitos anos e como eu achei muito legal vou compartilhar com vocês.

         Eu faço todo começo de ano uma lista de coisas que quero alcançar durante o ano e depois no final do ano vejo se consegui atingi. A dica foi passada é diferente. Ela pegou uma folha sulfite e dividiu no meio, em cada parte colocou assim: Até Dezembro de (ano) embaixo colocou a idade que você estará nesse ano e depois o que você deseja.

      Na primeira parte colocamos Dezembro de 2015. Na segunda colocamos Dezembro de 2017 ( é o ano que termino a faculdade). Na terceira Dezembro de 2019 (Daqui a 5 anos) e por último Dezembro de 2024 (10 anos depois).

     Ela nos explicou que quando ela ainda estava na faculdade ela fez esse planejamento de vida e colocou tudo o que queria fazer até determinado ano, e depois de muitos anos ela percebeu que conseguiu atingir praticamente todos os objetivos dela.

          A dica do que colocar é ser itens possíveis de serem realizados e que não pule obstáculos. Exemplo: Eu escrever que quero me formar até dezembro sendo que ainda estaria no 6º semestre.

         Acredito que o pensamento e as palavras tem força para mover montanhas, se você deseja muito alguma coisa se foque bastante em algo, claro sem invejar a vida das outras pessoas, e ache caminhos para alcançar o que você quer. Não adianta querer passar em um concurso público se você nunca estudou nada, ache destinos que condizem com suas atitudes.


          Era essa dica que eu queria compartilhar a todos vocês, espero que incentiva a todos a pensar no futuro e seguir caminhos com objetivos certos.

4 comentários:

  1. Eu pensei em fazer direito, mas acabei desistindo e cursando Fisioterapia.
    Tenho amigas que fazem, e amam!
    É o curso do "poder" hueheuehueh.
    Beijos!

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !
      É um curso que nos dá a aportunidade de escolher vários caminhos. Se você ainda quiser cursar, você deveria tentar ! Nunca é tarde para seguir o que gostamos.
      Obrigada pela visita ;*

      Excluir
  2. Oii Babi, tudo bom?
    Adorei a atualização, meu estágio é bem tranquilo <3
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Tudo sim e você ?
      Serio ? Estagiar é uma delicia, deveria ter começado desde o primeiro semestre da faculdade.
      Obrigada pela visita

      Excluir



Anúncio