Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 29 Metade do curso + Dicas

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 29 Metade do curso + Dicas


Olá pessoal,

     Como a vida passa rápido né ? Parece que foi outro dia que iniciei a faculdade e hoje já estou indo para o 6º semestre, daqui a pouco eu já termino e me formo. É algo muito louco, pois parece que estou ali a anos, e ao mesmo tempo não se passou tanto assim.

     A imagem que sempre vou guardar na minha cabeça foi o primeiro dia de aula, que até então eu estava cursando no período matutino, e estava lotado, cheio de placas para todo lado, não sabia o que fazer ou para onde ir.

     Faculdade é uma experiência única na vida de uma pessoa, amizades, professores, aprender coisas novas e principalmente se tornar um profissional da sua área e ser capacitado para isso.

     Me lembro assistindo CSI e sonhando ir para a área criminal, hoje sou apaixonada por civil e direito administrativo, a vida é uma grande montanha russa de altos e baixos, mudamos de pensamentos a cada segundo, a cada dia acordamos uma nova pessoa.


     Foi muito difícil no começo, sempre fui aluna da escola pública e poucos foram os professores interessados a ponto de nos impulsionar a algo, aprendi a estudar na faculdade meus amigos. Então, até hoje estou aprendendo a estudar e me adaptando ao meio jurídico, você tem que ter garra e sempre pensar que tudo é possível.


     Várias matérias foram grandes obstáculos, as vezes não entendia nenhuma virgula que o professor estava falando e quando chegava em casa dava o meu máximo para tentar entender, não é à toa que estou indo para o 6º semestre sem nenhuma DP, eu passei em tudo com muita dedicação e suor.

Aprendi muitas coisas nesses semestres de faculdade, vou dar algumas dicas:

Nunca enfrente nenhum professor, se lembre que todos eles se conversam e se você arrumar briga com 1 você irá de brinde ficar encrencado com todos ( nunca fiz isso, mas já vi).

Não tente saber mais que o professor, isso é muito feio.

Compre livros conforme os professores forem orientando, não dê um de doida e compre livros de matérias avançadas logo no começo no curso.

Dê tempo ao tempo, você irá aprender todas as matérias, não tente querer ser um sabichão na primeira semana de aula.

Escreva tudo que os professores falam, principalmente se eles montarem apostilas, pode ter certeza que as questões iram sair dali religiosamente.

Não dê Ctrl + c e Ctrl + v nos trabalhos, acredite quando digo que esses trabalhos fazem a diferença nas avaliações.

Se você chegar na faculdade com fome, coma antes de entrar na sala, barriga vazia não segura saco vazio.

Cuidado com amigos falsos.

Não exponha sua vida demais, sempre acontecem muitas confusões por conta disso.

10º Não vá ao bar todos os dias e depois fique chorando na mesa do professor.

11º Siga pelo menos 1 doutrina por matéria.


12º Não esnobe as matérias que você não goste, estude para passar em todas sempre.

13º Estude todos os dias, até mesmo nas férias. Confie em mim.

14º Não se desatualize nas matérias dos anos anteriores.

15º Não importe o qual chato ou exigente seu professor seja, sempre estude e se dedique a matéria e jamais desista do seu sonho por conta de nenhum professor, aluno, coordenador, parente ou o que for.

     Juro que vou continuar escrevendo sobre esses assuntos daqui para frente, se eu tivesse lido algumas dessas dicas talvez me ajudaria mais, não que eu tenha ido para o bar ou brigado com os professores, mas em questão de amigos falsos, estudar todos os dias desde o começo e afins.

     Se você está para começar por favor siga essas dicas, ou se você já está cursando ou quase terminando pare de fazer merdas e recomece, sempre dá tempo de mudar e fazer de nossas vidas um novo começo.

Um comentário:

  1. Uau!!!
    Como amei todas as dicas, não vejo a hora de começar esse curso, meu sonho que peço a Deus todos os dias pra me ajudar a conseguir pagar ou uma bolsa,suas dicas são ótimas, realmente nunca vi em lugar algum!
    Deus te recompense muito por isso <3
    Beijinhos

    www.Byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Anúncio