Blogoosferando: Indicação de livros para ler nas férias

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Indicação de livros para ler nas férias


Olá pessoal,


     Como vocês podem ver pela foto da minha prateleira eu sou fascinada por livros, físico ou digital, eu gosto de ler sobre tudo um pouco, e para ajudar na escolha de vocês eu vim dar algumas dicas de livros para se ler nessas férias de inverno. 


Sinopse: Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

     Quem gosta de romance policial irá amar esse livro sueco, que entrou na lista dos meus favoritos da vida. Vou deixar a postagem que já fiz sobre esse livro aqui.




Sinopse : De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampiresca exigem a rendição dos líderes mundiais e se auto proclamam senhores absolutos do planeta.

Tinha que ter nessa lista um livro de ficção e nacional, não é ? Já falei várias vezes sobre esse livro e vou continuar indicando ele com força, o segundo volume irá sair no final de agosto, então se você gostar no próximo mês já terá continuação. Vou deixar a resenha dele aqui embaixo.



 Sinopse do primeiro livro: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

     Vou indicar uma série completa também chamada sociedade secreta, é um tema que gosto bastante de ler e pesquisar sobre. É um romance muito legal e empolgante de se ler. Vou deixar aqui a resenha sobre a série.



Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.

     Quem gosta de livros futuristas e com um trama diferente irá amar Starters da Lissa Price. Conta a história de uma menina que aluga seu corpo para idosos poder se divertir com um aspecto mais jovem, o que começa como uma forma de sobreviver vira um pesadelo na vida da pobre garota. Eu não fiz resenha desse livro, porém o segundo livro está na minha estante e eu vou escrever aqui no blog quando ler ele.

Sinopse: Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.

     Quem gosta de livros de conspiração ? O ultimo livro é o Símbolo perdido do Dan Brown, que conta um pouco sobre a maçonaria e como o autor pensa que funciona as coisas lá. É muito interessante o enredo, e acredito que algumas coisas de fato são verdadeiras.

10 comentários:

  1. Oii Babi, tudo bom?
    Eu AMO millennium, para mim foi uma das trilogias mais bem feitas sério!!
    Anotei as outras dicas.
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo demais millennium <3 leia os outros livros pois são perfeitos;)

      Excluir
  2. Ótimas dicas, amei o filme Millennium, acredito que o livro deve ser ótimo! Sou louca pra ler o Símbolo Perdido e Fortaleza Negra me interessou bastante. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Millennium é um livro excepcional! Recomendo a leitura desse livro para todas as pessoas pois é excelente ! Não tenho nem o que dizer dos outro livros, são todos ótimos e de muita qualidade. Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Eu amei suas dicas, estava precisando de umas dicas de livro. Muito bom!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas de livros bjs : )

    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei muito desses livros, já estou com uma lista enorme dos livros que quero comprar, fora os que tenho aqui em casa que estão esperando pra ler lidos.
    Eu estou com a coleção do Dan Brown, seria legal se a pessoa ler o simbolo perdido na ordem, eu estou quase terminando de ler anjos e demonios e é incrível, em breve codigo da vinci e dps simbolo perdido e inferno *O* é incrível os livros nao li todos mas, só pelo primeiro digo e afirmo, é incrível haha

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Obrigada pela visita ;)
      Apesar de ser com o mesmo protagonista eu acho que não atrapalha a pessoa ler símbolo perdido antes de anjos e demônios, já que não são livros em sequência ! São todos ótimos mesmo, Dan Brown é incrível e eu recomendo a todos essa leitura ;)

      Excluir



Anúncio