Blogoosferando: É preciso desapegar

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

É preciso desapegar




Olá pessoal,

O assunto de hoje é um tabu para muitas meninas, usar ou não esmalte vencido? Eu tive uma época da minha vida que era totalmente viciada em esmaltes e não podia ver uma farmácia ou perfumaria que já corria para ver todas as coleções novas.


Acontece que com esse vício em acumulei bastante coisa, chegou a aproximadamente 200 vidrinhos, só que o tempo passou e eu comecei a fazer a unha no salão com bastante frequência deixando de lado meus queridinhos e com isso foram todos chegando a data de validade.


Eu Bárbara não vejo o problema de usar esmaltes com a validade vencida, claro que estou falando a minha opinião e jamais influenciaria ninguém a isso, se o esmalte não mudou de consistência e cheiro eu continuava a usar. Isso não é recomendável para uma pessoa que tem alergia ou está com alguma infecção, pois não sabemos se tem ou não bactéria presente.


Então chegamos ao nome dessa publicação: É preciso desapegar ! Eu sou apaixonada por pintar as unhas e colecionei bastante vidrinhos, porém a validade chegou e com ela a qualidade do esmalte foi embora, então passou da hora de pegar tudo e jogar fora.


Aproveitei para dar uma bela faxinada em minhas gavetas e tirar tudo o que não tem mais utilidade e o resultado foi um arrastão enorme na minha gaveta (como vocês podem observar na foto).


Para tomar essa informação fui atrás de como eu poderia descartar tudo isso e não prejudicar a natureza, em resposta achei um blog que explica como fazer isso e dá outras dicas sobre esse assunto de validade, se vocês quiserem acessar e conferir vou deixar o link da postagem aqui.

Segundo o blog: “Quando forem se desfazer de algum esmalte, nunca o joguem em água corrente (pia, descarga) ou no solo, os corantes e solventes do esmalte podem contaminá-los! Jogue o esmalte num papel, espere secar e jogue no lixo RECICLADO!”

Fonte: http://www.esmaltenasunhas.com.br/

Estou muito feliz com a minha decisão de descartar tudo que estava vencido ou com alguma alteração na cor, consistência ou cheiro, desde que comecei a ler sobre organização eu venho mudando meus conceitos de o que é acumular e o que é coleção.

Além do mais agora tenho uma excelente desculpa de comprar esmaltes outra vez, já que antes eu estava “proibida” pela quantidade absurda que eu tinha.

E você? Acumula algo e está incomodada(o) com isso? Já pensou que as vezes é melhor desapegar? Deixe seu comentário aqui abaixo.

Você sabia que está rolando um concurso cultural aqui no blog ? Vou deixar o link aqui para você saber de todas as regras e participar.

13 comentários:

  1. Ai não creio nisso, como você conseguiu? Deu um arrastão. Limpa mesmo. Não teria essa coragem. Nenhum pouquinho mesmo. Mesmo que não usasse nunca mais deixaria de enfeite kkkkkkkk ah nem sou muito apegada. Não dá, não aceito e nem jogo fora ksksksk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu enrolei demais para tomar essa atitude, porém achei que era o melhor para fazer. Não adianta guardar tralha se você não irá usar mais
      Beijos

      Excluir
  2. É triste desapegar x.x eu custo a fazer isso, mas é preciso x.x

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi difícil de desapegar de tudo :(
      Obrigada por comentar

      Excluir
  3. Nossa, 200 esmaltes é muita coisa mesmo! Eu também não vejo problema em usar esmaltes vencidos quando eles não apresentam alguma alteração, geralmente consigo usar os meus até o final.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente dessa vez não deu :(
      Obrigada por comentar

      Excluir
  4. Dá muita pena, sou dessas.

    Mas vc está certa, se não serve, pode jogar fora mesmo, é melhor do que comprometer a saúde das unhas.


    bjus!


    Até a próxima visitinha!
    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa é desapegar;)
      Obrigada por comentar

      Excluir
  5. Taí algo que não consigo! Desapegar dos meus esmaltes!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma decisão muito difícil .
      Obrigada por comentar

      Excluir
  6. Obrigada pela referência na postagem!!
    Eu uso esmalte vencido sim, como disse no post, mas só se não estiverem "estranhos".. e quanto mais pessoas souberem da forma correta de descartá-los melhor! =)
    Beijoo ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga !!! 200 vidrinhos, fiquei pasma, como conseguiu rs
    Realmente vc fez a limpa , mais confesso que eu não teria paciência pra ficar jogando no papel e esperando secar e jogar fora eu simplesmente jogaria numa sacola de lixo e pronto ,juro! sou dessas..
    Adorei o post e a dica,isso mesmo desapegar faz bem.
    Beijinhos

    www.byvaleriasantana.com

    ResponderExcluir
  8. Felizmente eu tenho mania de desapegar, hahaha. Sempre que acho que tenho coisas demais eu quero me livrar logo e descarto tudo o que der.
    Eu gosto muito de esmaltes, mas tenho poucos e felizmente não acumulo nenhum. Fico feliz por ver que você desapegou mesmo! <3 Parabéns.

    Beijos da Manu ♥
    Visite Coisas do Tempo e seja feliz ♥

    ResponderExcluir



Anúncio