Blogoosferando: [LIVRO] Anjo mecânico - Cassandra Clare

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[LIVRO] Anjo mecânico - Cassandra Clare


Sinopse: O livro introduz a história de Tessa Gray, uma adoleceste órfã que descobre que é um Eidolon, ou Transformadora, com poderes únicos. Essas habilidades recém-descobertas mergulham-na em um mundo que ela nunca soube que existia e ela terá que aprender a dominá-las se ela quiser encontrar seu irmão, Nathaniel Gray. Para isso, terá que forjar uma aliança com alguns Caçadores de Sombras para sobreviver nesse mundo perigoso.

Fonte: wikipedia

Autor: Cassandra Clare
Série: As Peças Infernais
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção juvenil, Romance
Lançamento:  maio de 2012
Páginas:  387
Editora: Galera Record

Anjo mecânico é uma história paralela do universo da série de  livros Os instrumentos mortais, esse livro que vou resenhar agora foi lançado depois dos livros da primeira série, acredito que a autora quis complementar a história e não deixar buracos no enredo, já que o universo que ela criou tem muitos detalhes.

O livro se passa em Londres Vitoriana de 1878, e conta sobre a Tessa gray que vai para outro país atrás de seu irmão pois sua tia acaba de falecer, a garota não tem ninguém mais para recorrer e então vende tudo e se muda. Porém nada é como planejado e ela é raptada por mulheres estranhas, que contam que ela tem poderes.

Passados alguns dias sofrendo, a protagonista é salva por um caçador de sombras e descobre um novo mundo que ela jamais poderia imaginar. Levada ao Instituto, ela conta a sua história e então começa a busca de seu irmão junto com os caçadores de sombra.

O livro é todo retratado com linguagem, modos, vestimentas da época vitoriana, então que não está acostumando a ler romances assim irá estranhar bastante, pois temos a visão da época de como as mulheres eram tratadas e aspectos sociais da época.

A narrativa é em terceira pessoa onde o narrador onisciente que sabe todos os pensamentos dos personagens, temos principalmente o ponto de vista da Tessa. Outros personagens de grande relevância são Will, Charlotte e Jem.

Durante o livro temos referências a personagens da outra série, então temos um bom paralelo entre as histórias. Gostei bastante das cenas de ação e romance, apesar de achar que não é um livro tão impressionante assim, já que é mais do mesmo.


É uma série que acredito que será muito boa, pretendo ler todos os livros e terminar todos os livros desse universo da autora. Se você conheceu agora sobre esses livros, te recomendo começar por esse livro e quando terminar você ler os outros, pois você irá ter uma noção maior da trama.




Você sabia que está rolando um concurso cultural aqui no blog ? Vou deixar o link aqui para você saber de todas as regras e participar.

10 comentários:

  1. Oii Babi, tudo bom?
    Sou louca por Instrumentos Mortais e morro de vontade As Peças Infernais!!
    Linda resenha
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo a série !
      Obrigada por comentar

      Excluir
  2. Só pela sinopse já me interessei hahahaha , amei a sua resenha , sem contar que a capa é muito bonita , claro q vai pra listinha de desejos!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoalmente as capas dessa séries são mais lindas ainda, elas brilham <3
      Obrigada por comentar

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e adorei! Parece ser uma ótima leitura!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. O livro é muito bom, e consegue expandir bem o mundo criado pelo autora
      Obrigada por comentar

      Excluir
  5. parece ser um livro incrível *-*
    xoxo Sandra Color-s

    ResponderExcluir



Anúncio