Blogoosferando: [LIVRO] O Sangue do Olimpo- Rick Riordan

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[LIVRO] O Sangue do Olimpo- Rick Riordan



Sinopse: Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior delas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia,a Mãe Terra, desperte. Neste último volume da série Os Heróis do Olimpo, a Atena Paternos irá para oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Os semideuses terão que vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos. A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar aonde estão e, se Gaia despertar, será o fim. Os fantasmas de Nico ficaram inquietos depois da visita a Casa de Hades e agora ele mesmo pode acabar virando um fantasma se ultrapassar seus próprios limites viajando nas sombras com Reyna e Hedge. Jason esta sendo assombrado pelo fantasma da mãe e apesar de não se sentir confortável como líder, não quebrará promessas. Reyna teme os fantasmas raivosos de seus antepassados, ainda mais agora com um gigante caçador em seu encalço. Leo teme que seus amigos interfiram, mas não há outra maneira: um dos sete precisará morrer.

Fonte: Wikipedia

Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo
Gênero: Fantasia, Aventura, Mitologia greco-romana
Lançamento:  2014
Páginas:  419
Editora: Intrínseca


Confesso que demorei meses para ler esse livro. Não li rápido por que eu queria saborear bastante esse livro, já que é o último da série, e pensar que não iria pegar outro livro com esses personagens me deixou muito chateada, então li com calma e paciência.

Eu amo séries de livros, se você falar que um livro tem uma coleção enorme eu vou querer ler tudo. E não foi diferente com a série Pecy Jackson e depois com a sequência, Os heróis do olimpo.

No último livro temos o desfecho da trama, descobrimos o que acontece com os semideuses e o que realmente quer dizer a profecia dos 7. Muito interessante a analogia e o modo que o autor cortou as pontas soltas, eu tinha uma ideia de como poderia terminar e algumas coisas realmente se concretizaram e outras o autor nos presenteou com cenas ótimas.

Meu personagem favorito era o Percy Jackson e agora ele está empatado em nível de fofura com o Leo, que é um personagem que teve uma evolução maravilhosa durante os livros dessa série. Eu fiquei feliz com o final dele, porém esperava algo um pouco diferente da página final.

Temos nesse livro bastante “enrolação”, pois temos muitas páginas de aventura da Atena Paternos e seus “guardas” (Nico, Reyna, Hedge) que viajam nas sombras para levar até o acampamento meio sangue a estátua da discórdia. Apesar de ter passagens interessantes que conseguem fechar lacunas do passado e explicar algumas coisas, temos também muitas páginas que estão ali apenas para dar volume.

Na tribulação do Argo II, não temos algo tão diferente assim, acho que alguns personagens ficaram chatinhos nesse livro e perderam o encanto dos primeiros livros. Gostei bastante da abordagem do livro sobre amizade,  confiança, irmandade.

Depois de bastante aventuras e os personagens conhecerem bastantes deuses menores, além de conseguirem algumas alianças e ajudas no meio do caminhos. Chegamos a parte tão aguardada, qual seria o desfecho que o Rick Riordan daria para acabar com a Mãe terra(Gaia), e quando finalmente chegou nessa parte eu fiquei com cara de WHAT?

Em poucos capítulos ele resolveu a guerra, quer dizer que ele levou 5 livros para fazer uma batalha bem rapidinha apenas para dar um desfecho. Acho que ele poderia ter caprichado muito mais e ter feito pelo menos metade desse livro de muita luta e confusão contra Gaia.

Ele resolveu de maneira tão simples o desfecho do livro, que eu fiquei com a sensação que essa Mãe terra na verdade era muito fraca e que aquele anuncio de fim do mundo na verdade não passou de uma enganação.

De modo geral eu gostei bastante da leitura desse livro, se eu pudesse eu daria uma nota 4,0 para esse livro, por achar que o autor não deu tanta importância ao que deveria ter dado.


Leiam essa série, ela é excelente e aborda assuntos interessantes. Tenho certeza que você irá se divertir bastante lendo.

Espero que tenha gostado dessa postagem, deixe um comentário aqui no blog me falando o que achou e dando sugestões.

4 comentários:

  1. Não é muito meu estilo de leitura, mas até que gostei da indicação <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Sei como é essa sensação de ler o último livro da coleção! Dá uma dó! Eu amei todos!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir



Anúncio