Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito # 32 - Rotina

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito # 32 - Rotina

Olá pessoal,

Já tem algum tempo que não falo sobre a faculdade, na verdade estou desde o começo de agosto sem escrever nada sobre o assunto. O que aconteceu foi que eu me sobrecarreguei em todos os lados da minha vida.

Eu sou representante da minha sala (passo informações), juntaram turmas então eu tive que resolver várias questões, acabei me estressando demais a ponto de achar que teria um ataque. Além de ter vários trabalhos manuscritos, textos e livros para serem lidos.

Já no estágio, minha chefe saiu de licença e eu fiquei sozinha na sala, já que as outras duas estagiarias desistiram. Falando sobre esse assunto, é muito difícil lidar com certas pessoas, as vezes te observam como concorrentes e acabam magoando. Enfim, passei uma fase muito triste e agora estou deixando para lá.


Por esses e outros motivos eu tive que diminuir as postagens semanais, antes eu postava 5 vezes e agora diminui para 3 vezes na semana, porém depois das minhas provas eu pretendo voltar tudo como antes.

Falando em prova, estou realizando as minhas e tenho pilhas e mais pilhas para ler. Até o momento, a minha maior tristeza é com a matéria de Processo penal, que foi a que mais li e quando chegou na prova, eu acabei me confundindo toda.


A professora usa as questões naquele método de colocar 3 frases e perguntar qual delas está correta ou se todas estão erradas. Eu sei que é método de concurso público, porem eu odeio esse tipo de questão, prefiro muito mais questões dissertativas. Quando saírem minhas notas eu quero fazer uma nova postagem falando sobre esse assunto e trazer dicas que alguns professores deram.


Sobre esse “quadro preto” na minha parede, isso era um adesivo que formava um enorme calendário, comprei no aliexpress, porém eu colei errado e sobrou essa parte, eu deixei como se fosse realmente um quadro e colo post-it dele para me ajudar a se organizar. No caso desse mês, eu coloquei o calendário de aula e os dias que tenho prova de cada matéria, pretendo comprar um quadro de parede maior ou pintar a parede com aquela tinta que podemos escrever com giz.

Por fim, vou falar uma breve reflexão antes de terminar essa postagem, que é sobre esgotamento e cansaço. Fazer um curso de 5 anos é muito difícil, pois você tem amor por aquela área, porém é algo que requer tanto do seu tempo e disposição que chega épocas que sua vontade será de desaparecer por um tempo, é algo muito maluco isso, mas é verdade.

Como eu disse para vocês eu passei por várias situações boas e ruins, e eu fui me descantando e não percebi, não que isso irá me fazer parar a faculdade ou algo do gênero, mas me fez enxergar o que eu quero e quais são minhas prioridades. As vezes queremos ajudar e no final ficamos magoados e prejudicados, temos que tomar cuidado para não dar demais e não receber nada em troca, algumas pessoas só querem o lucro para si e não vão pensar em sua saúde física e mental, então cuide do seu corpo e alma.

O blog tem se tornado cada vez mais importante na minha vida, ele se tornou meu diário que eu consigo colocar minhas opiniões e conhecer outras pessoas maravilhosas. Além de acompanhar meu próprio desenvolvimento com a faculdade, já que eu escrevi desde o começo até agora no meio do curso, e quando eu terminar vou ter tudo documentado e vou olhar para trás e ver quanto drama eu fiz por tão pouco.

Espero que alguém tenha lido esse texto enorme (risos), na próxima vez venho com mais informações e menos desabafos. Obrigada por acompanhar até aqui. Se quiser seguir o blog ou curtir a página no facebook os links ficam do lado direito do blog.


Grande beijo a todos ;*

2 comentários:

  1. Realmente não deve ser fácil, mas no final sempre vale a pena!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ! Quando se diz de estudos tudo vale a pena ;)
      Beijos

      Excluir



Anúncio