Blogoosferando: [LIVRO] Fangirl- Rainbow Rowell

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[LIVRO] Fangirl- Rainbow Rowell


Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Autor: Rainbow Rowell
Gênero: Ficção juvenil
Lançamento:  2013
Páginas:  424
Editora: Novo Século

Fangirl conta sobre a vida de Cath que é escritora de fanfiction (são criações originais ou ficções que os fãs adaptam para um novo universo.), ela escreve sobre Simon Snow (versão fictícia de Harry potter) e ela usa esse universo de outra pessoa para escrever um enredo próprio, que no caso dela é juntando dois inimigos nessa trama de ficção em uma nova história gay.

Quem não sabe, eu desde 2009 leio Fanfic e a causa de hoje eu ter um blog e amar ler é por conta de todas as histórias que lia. Tenho excelentes lembranças dessa época, passava madrugadas lendo e relendo textos que amo. Em referência a isso, até hoje sigo e acompanho o trabalho de uma autora que amo de paixão, e que escrevias minhas histórias prediletas e que hoje estão todas virando livros <3.

A Cath e sua irmã gêmea Wren acabaram de ingressar na faculdades, mas apesar das duas serem irmãs elas não dividem o mesmo quarto, e é nesse ponto que conhecemos sua colega de quarto Reagan e seu amigo Levi. É um livro sobre amor, amizade e família.

Acho muito legal a abordagem sobre família no livro, as gêmeas foram abandonadas pela mãe muito novas e foram criadas pelo pai, que é uma figura bem diferente. Eu gosto de ler sobre esses assuntos, saber como outros tipos de família funcionam e como um pai lidaria com assuntos de “mulherzinha”.

A autora não aborda muito sobre faculdade em si, mas sobre a pressão dos estudos e algumas coisas de faculdades americanas. O foco é realmente sobre como a Cath divide seu mundo entre ficção e realidade, como ela interage com a trama da estória que ela reescreve e como isso afeta outras áreas de sua vida.

Não deve ser fácil criar um enredo, mas criar um enredo dentro de outro deve ser pior ainda, e a autora consegue muito bem nos mostrar esses dois paralelos.

Nesse livro temos cenas muito fofas do Levi, ele se tornou um dos meus personagens masculinos favoritos da vida, ele é fofo e muito meigo, é aquele tipo de menino que qualquer garota sonharia em ter como amigo ou namorado.

Gostei bastante do livro e tive uma leitura muito rápida, é um livro para descontrair. Indico bastante. Se eu pudesse dar uma nota seria 4.

Espero que tenha gostado dessa postagem, deixe um comentário aqui no blog me falando o que achou e dando sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio