Blogoosferando: [PARCERIA] 08 Alimentos que Reduzem o Stress e a Ansiedade

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[PARCERIA] 08 Alimentos que Reduzem o Stress e a Ansiedade


Olá pessoal,

Hoje trago para vocês uma postagem da minha parceira Professora Rosimeire F. Oliveira do blog www.beleza.blog.br. O segundo assunto será sobre 08 alimentos que reduzem o stress e a ansiedade, todos os links estarão em palavras chaves, se sintam à vontade de ler mais sobre o assunto abordado no sita da professora Rosimeire.



Você sabia que existem alimentos naturais que podem ser incluídos na sua alimentação no dia a dia que evitam o stress e a ansiedade?

Então antes de ficar ansiosa e com vontade descontar comendo guloseimas saiba que existem meios na alimentação que pode prevenir esse comportamento.

Essa matéria foi feita especialmente para você leitora do Blog, um artigo com 08 Principais Alimentos para Acalmar o Corpo e Mente.

 Coloque no seu dia a dia esses alimentos e vai sentir resultado na primeira semana.

01. Aveia

Aveia - Farinha de aveia é outro alimento que ajuda a obter a calma e a ajuda na produção do hormônio serotonina. Experimente aquelas farinhas espessas, que exigem cozimento em vez de aveia instantânea. Por que? Aveia grossa é mais elevada em fibras e então eles demoram mais para digerir (ou seja, seu efeito calmante na verdade dura mais tempo). Carregue a aveia em um pequeno pote e coloque em tudo que for comer.

02. Alface à noite

Alface – Consuma a alface a noite pelo menos 07 dias corridos e terá resultados impressionantes. A alface é um calmante natural, o sono vem rápido e tem baixa caloria, muita água para hidratar o corpo e vitaminas.

03. Leite Morno

Leite - Um copo de leite morno desnatado antes de dormir é um remédio testado para insônia. Isso é porque o leite é rico em antioxidantes, vitaminas B2 e B12, bem como proteínas e cálcio. A proteína láctea tem um efeito calmante, abaixando a pressão arterial, enquanto o potássio presente no leite ajuda a aliviar os espasmos musculares, desencadeados por sentimentos de tensão. Como já é do conhecimento toda mulher deveria tomar um copo de leite todo dia, os benefícios são vistos lá na frente com a idade.

04. Abacate

Abacate – Como diz no desenho animado “Irmão do Jorel” O abacate é bom para o cabelo, isso é verdade, mas também é verdade que sentir ansiedade pode ser falta de vitamina B? Abacates são ricos em vitaminas do complexo B que ajudam a aliviar o stress. Bônus: Também são ricos em gordura monoinsaturada e potássio, que ajudam a baixar a pressão arterial. Se seu stress é tão forte ao ponto de cair seu cabelo conheça como tratar Queda de Cabelo Estresse - Principais Causas e Tratamentos


05. Laranja

Laranja – Essa fruta rica em vitamina C para obter melhor benefícios deve ser consumida pela manha. A vitamina C é outra vitamina conhecida para diminuir a pressão arterial e cortisol, hormônio do estresse.

06. Omega 3

Salmão ou Sardinha-  Uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 ajuda a manter o cortisol e a adrenalina estáveis quando se sentir tenso. Salmão ou seu substituto a Sardinha é uma boa fonte de ômega-3. Outra ótima opção é tomar o Ômega 3 em pérolas, você pode consegui-las facilmente em farmácias de manipulação com bom preço.

07. Folhas Verdes Escuras

Espinafre – Espinafre é embalado com o magnésio, o mineral que ajuda a regular os níveis de cortisol e promover sentimentos de bem-estar. Coma de manhã pode ser na omelete e não será como o Popeye, mas terá bons resultados.

08. Limpe o Corpo de Toxinas

Desintoxique!  Procure consumir alimentos que limpam o organismo de impurezas que são acumuladas no dia a dia como os medicamentos que não são totalmente eliminados do corpo, os produtos químicos que manipulamos, fumaça, poluição, cheiros fortes e outros, tudo isso faz com que nosso corpo fique sobrecarregado, com mau funcionamento prejudicando a aparência da pele, cabelo, causando obesidade, ansiedade, depressão e outros.


Saiba que existem alimentos que juntos formam a Dieta Desintoxicante essa Dieta Detox  é sempre feita em uma semana e seus ingredientes fazem uma limpeza natural e necessária para o organismo, o resultado é o corpo funcionando melhor em todos os seus aspectos, mostrando resultados também na aparência da pele, cabelo, unhas e ainda ajuda emagrecer.

Espero que tenha gostado dessa postagem, deixe um comentário aqui no blog me falando o que achou e dando sugestões.

10 comentários:



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