Blogoosferando: Vamos falar sobre Timidez ?

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vamos falar sobre Timidez ?


Olá pessoal,

Hoje vou falar um pouco sobre timidez e como eu consegui vencer um pouco esse problema. Eu já contei em outra oportunidade sobre como eu era tímida e como eu já sofri anteriormente com isso, chegava ao ponto de não pedir para ir ao banheiro para ninguém saber que eu estava indo até lá.

Na escola eu tinha uma professora de inglês que obrigava os alunos a ficar em pé e ler um texto em inglês, imagina como foi traumatizante ter que ler em outro idioma na frente de uma sala de aula com uma professora que humilhava totalmente os alunos, ela chegou ao ponto de me chamar de burra e falar que eu não seria ninguém na vida por conta da minha timidez.

Até hoje eu tenho um grande trauma em estudar o idioma e em falar em público, pois não existe nada mais traumático para um tímido que passar por esse tipo de situação. Eu tinha tanto medo dessa professora que eu fui contar para os meus pais sobre essa situação quando eu estava na faculdade.

Eu sentia uma confusão de emoções e sentimentos, ao ponto que o medo de passar vergonha me consumia e apavorava. Foi muito difícil entrar no curso de direito, não apenas para estudar, mas conhecer pessoas novas e me enturmar sempre foi algo perturbador na minha vida, para vocês terem noção eu fiz um semestre inteiro no período da manhã e conversei com poucas pessoas na minha turma.

A vergonha é algo que me persegue até hoje, se eu estou no banheiro da faculdade ou do estágio e tem pessoas por perto eu travo e não consigo fazer xixi, pois eu sei que as pessoas estão me ouvindo e isso me deixa envergonhada. São coisas tão bobas que vocês podem até estar dando risada, porém, para uma pessoa que é tímido isso tudo é horrível ao ponto de dar vontade de se esconder em qualquer buraco.

Acho que eu consegui melhorar depois que comecei a estudar no período da noite, onde a maioria das pessoas são mais velhas e estão cansadas depois de um longo dia de trabalho, então não ficam de mimimi falando da vida alheia ou querendo atacar você de alguma forma. Conheci pessoas excelentes que me ajudaram muito nesse processo, apesar de nem sonharem com isso.

Hoje eu consigo conversar mais com outras pessoas e até mesmo conversar com desconhecidos, antes isso era praticamente impossível. Aos poucos eu tento mudar essa situação e tentar me enquadrar na sociedade, já que eu preciso ser comunicativa para exercer minha área de atuação, porém, tudo na vida funciona por processos e etapas e eu estou tentando aos poucos mudar isso em mim.

Muitas pessoas confundem ser tímido com ser bobo, e são coisas completamente diferentes. Ser tímido é apenas uma trava em se comunicar e se expressar, ser bobo é ser manipulável por qualquer pessoa a qualquer situação.

Se você é tímido e não sabe como mudar essa situação, meu conselho é: seja você mesmo e ache o caminho que você quer seguir na vida. Quando você achar dentro de você a profissão que você quer exercer para o resto de sua vida, eu te garanto que seu desejo será tão forte que irá vencer todas as barreiras que antes você não conseguia alcançar.


Se você gostar desse tipo de postagem deixe seu comentário aqui abaixo e siga o blog e a fanpage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio