Blogoosferando: Diário de uma estudante de direito #34 - Final do semestre

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diário de uma estudante de direito #34 - Final do semestre


Finalmente terminaram minhas provas e já posso declarar que estou de férias na faculdade. Não foi um semestre fácil, eu tive vários problemas particulares e na faculdade, porém, eu consegui passar em tudo sem ir para exame.

Para quem não sabe exame são provas para recuperar as notas e conseguir atingir a média da faculdade. Cada faculdade pode colocar um nome, porém, a intenção é a mesma, recuperar a nota.


Minha maior expectativa esse semestre foi a matérias de globalização e confesso que foi uma grande decepção, o professor faltava muito e deu uma matéria sem sentido nenhum.


Eu tentei estudar de forma organizada e otimizar meu tempo esse semestre, percebi que não importa tanto ficar horas estudando se esse tempo de estudo não for bem absorvido.


Comentei sobre esse aplicativo anteriormente, ele se chama Aprovado, você pode colocar o tempo de estudo e ter gráficos das horas estudadas. Acho super útil na minha vida, pois eu consigo ter uma noção de quanto tempo estou estudando por semana/mês, e se estou procrastinando demais.

Meu projeto era recomeçar a estudar inglês, mas como vocês podem perceber eu passei apenas 16 minutos nesse projeto. Preciso tomar vergonha e recomeçar a estudar essa matéria.


Na Np1 eu tirei a nota 4 na matéria de direito processual penal, fiquei arrasada quando fiquei sabendo da matéria e chorei muito. Depois disso que mudei meus estudos e comecei a fazer muitas questões de concurso público, quem quiser saber mais eu fiz uma postagem sobre o Q concursos explicando como funciona.

Além disso eu fiz o curso dessa matéria no site IPED, que tem postagem no blog explicando sobre esse site também. Comprei apostilas, assisti diversas vídeo aulas e realizei diversos resumos. E no final eu consegui recuperar e tirar 10 nessa matéria.

Minha maior surpresa foi a matéria de direito do trabalho, eu descobri que gosto muito dessa área e entrou para a lista das minhas favoritas. A NP 2 foi uma grande surpresa, consegui ir muito bem nas matérias e passar tranquilamente em tudo.


Não existe uma formula mágica para ir bem na faculdade, porém, acredito que dedicação é a peça fundamental para tirar notas boas. Não adiante estudar a matéria do semestre inteiro no dia da prova, nesse dia você deve revisar o que você já estudou durante as outras semanas.

Finalmente chegou minhas férias, não será o fim dos estudos e sim um recomeço de revisões de outras matérias que estudei antes. Ano que vem pretendo mudar de estagio e preciso me atualizar para isso acontecer. Me desejem sorte.

Obrigada por acompanhar, vou atualizando vocês de tudo que acontecer nessas férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Anúncio