Blogoosferando: Faça você mesmo: Caixa decorada

- See more at: http://blogsdesucessos.blogspot.com.br/2012/10/pop-up-like-box-facebook-blogger.html#sthash.6bFcsH3N.dpuf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça você mesmo: Caixa decorada


Eu ganhei uma caixa de ferrero rocher no meu aniversário do meu namorado, e nos últimos dias eu estava comendo os últimos bombons e fiquei pensando que poderia fazer alguma com a caixa.


Depois disso eu lembrei que quando estava na escola, a muitos anos atrás, eu tive uma aula de educação artística e minha professora ensinou a fazer esse tipo de caixa decorada. Na época ela ensinou em um caixa de madeira, mas o resultado é o mesmo que eu vou ensinar com a caixa de plástico.


VOCÊ IRÁ PRECISAR DE:

1 Caixa plástica (madeira ou outro material de sua escolha)
1 Durex
1 Tubo de cola liquida
1 Tesoura
1 Gibi (Pode ser revista, quadrinho, página de livro, jornal, foto impressa)

Eu comprei para o meu sobrinho vários gibis da turma da Mônica, porém, ele não deu atenção para o gibi por 1 ano, portanto, resolvi pegar para mim. Eu não tinha tanta condição quando criança, minha mãe comprava as vezes gibi em casa, ou eu assistia o desenho pela televisão, é uma pena que meu sobrinho não enxergue como ele está perdendo em não ler esse pequeno livro.


Eu escolhi o gibi da Magali, pois eu sou uma grande fã desde pequena dessa personagem. Meu apelido já foi Magali por conta de eu sempre ter amado comer melancia e adorar comer.


O primeiro passo é cortar os quadrinhos do gibi, observe se o tamanho serve para a sua caixa. No meu caso, eu cortei a página inteira, pois era exatamente do tamanho da minha caixa, se esse não for o seu caso, corte por quadrinhos e depois veja a melhor forma de colar tudo.


Se a sua caixa for transparente igual a minha, é interessante escolher gibi ou história em quadrinhos, pois se você colar de um lado você irá perceber que irá enxergar a historinha que estava do outro lado.


Depois disso cole com cola branca. Dessa forma o papel irá ficar bem firme na sua caixa. Eu lembro que a professora ensinava a passar cola por cima depois, porém, eu achei melhor passar durex.


O durex irá ajudar a deixar a caixa ficar protegida de pequenos acidentes que possa rasgar a imagem, e caso queira lavar não irá estragar em nada nossa colagem. Para passar o durex é simples: comece um pouco antes da borda para fixar bem o papel, depois arraste o durex até o final, dessa forma o durex irá estar protegendo toda nossa colagem.

O resultado final fica muito lindo e criativo. Eu coloquei meus lápis de cor e marque texto, pois eu sempre uso esses itens para grifar partes importantes enquanto estudo.

Você pode fazer esse tipo de caixa para dar de presente ou vender. É uma ótima dica para presentear no dia dos pais, mães ou dia dos namorados. Espero que vocês tenham gostado, foi uma ótima experiência relembrar algo que fiz quando era criança.

Não deixe de comentar e seguir o blog nas redes sociais

Um comentário:

  1. Que legal, achei bem fofo <3

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir



Anúncio